Ώρα:

Οι ομάδες σας:
Επικοινωνία
Public account
  PRO Ζώνη
1330 μονάδες
Αγοράστε μονάδες
Βρίσκεσαι σε δημόσιο λογαριασμό. Εάν θέλεις να παίξεις το παιχνίδι η να συμμετέσεις στη συζήτηση, πρέπει να συνδεθείς. Αν είσαι νέος χρήστης, πρέπει πρώτα να εγγραφείς.

  PowerPlay περιοδικό

Portugal no Europeu de Andebol


Portugal no Europeu de Andebol

 

 

 

 

Portugal, após vários anos fora dos grandes palcos europeus de andebol (de seleções, claro), participa no Europeu de Andebol que decorre neste mês de Janeiro. A classificação foi conseguida através do segundo lugar obtido no grupo de qualificação que contava ainda com a Lituânia, Roménia e a poderosa França. A vitória sobre a França nesta fase de qualificação deu logo a ideia de que estamos com uma equipa forte e bem organizada. Surpreendeu alguns mas não todos.

 

O sorteio para o Europeu não nos foi nada simpático, pois deixou-nos no grupo D com a sempre difícil Bósnia e Herzegovina, a sempre difícil Noruega e... mais uma vez... a poderosa França. Ficou ainda definido que o jogo inicial, e sempre muito importante, seria com a França.

E na passada sexta-feira tivemos o muito desejado e difícil jogo com a França, que alinha com jogadores de renome mundial como Karabatic, Abalo ou Fabregas. O jogo começou melhor para os franceses que estiveram a vencer até aos 9-8, de seguida e fruto de alterações táticas, nomeadamente a passagem a jogar 7 contra 6, levou-nos para a frente do marcador até as 9-12. Depois ao ficar com menos um jogador terminamos a primeira parte com um golo a mais (11-12). O inicio da segunda parte trouxe de novo o equilíbrio, estando a França a oscilar com Portugal na liderança do marcador. A partir dos 18-18 não mais a França esteve na frente, terminado o jogo com uma vitória lusa por 28-25.

O segundo jogo, com a Bósnia e Herzegovina, foi menos complicado, iniciando com algum equilíbrio mas sempre com Portugal na frente, foi para o intervalo com Portugal a vencer por um golo (12-11). Na segunda parte a Bósnia e Herzegovina ainda deu o ar da sua graça, invertendo o jogo para 12-14 e 15-16, mas depois deste Portugal deu a volta e dominou até ao final do jogo, vencendo por 27-24. Uma vitória extra viria logo de seguida com a vitória da Noruega sobre a França, eliminando esta já e dando a passagem garantida a Portugal.

O ultimo jogo desta fase decorreu na terça-feira, opondo os já apurados Portugal e Noruega. Um jogo dividido, mas com sempre pendor mais forte da equipa da Noruega, com um andebol rápido, com muita qualidade e bons executantes. 

Portugal passou assim à "Main Round" onde lhe esperam mais quatro equipas fortes Eslovénia, Suécia, Islândia e Hungria.

Do ponto de vista mais técnico, e no meu ponto de vista, gostei da eficácia quando jogamos 7 contra 6 (muitas vezes com o 6 do Porto) e não gostei muito de situações em que estamos com inferioridade numérica por exclusão de um ou mais jogadores. Nesta situação jogamos sem guarda-redes e não recuperamos defensivamente da forma mais correta oferecendo golos demasiado fáceis.

Voltaremos mais tarde com mais novidades da nossa seleção.

 

Sigam e apoiem o PPM Magazine


Um abraço a todos