Boas Festas!
Bom dia caros amigos e leitores da Magazine
Não podia deixar passar esta data sem vos desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, como aliás é da praxe!
Acho piada abrir o facebook e outras redes sociais, assim como algumas mensagens no nosso querido PPM e ler coisas que a mim, infelizmente, pouco me dizem porque não fazem parte da minha realidade.
Coisas tipo "o dia em que as famílias se reunem" "jantar em família no dia 24" "almoço em família no dia 25" etc...
Eu e muita gente que trabalha por turnos, não sabemos o que isso é, mas achamos piada e desejamos o mesmo, e ainda ficamos muito agradecidos.
Já na passagem de ano acontece o mesmo, para mais de 80% das pessoas significa festa, copos, fogo de artifício e muita alegria. Para quem trabalha por turnos significa apenas um dia normal, igual a muitos outros... tal como o Natal. Com uma diferença, são dias muito mais tristes.
Mas é assim a vida. A polícia tem de trabalhar, assim como os bombeiros, médicos, enfermeiros, pilotos da aviação, taxistas, operadores do metro, vigilantes, seguranças, pessoal que anda nas ruas a recolher o lixo e muita, muita gente. Na restauração então é o caos... enquanto uns se divertem os outros servem-nos e aturam as suas bebedeiras.
Estarei eu armado em "Grinch" e contra o Natal? Claro que não. Mas há coisas que não percebo. Porque é que as pessoas ficam mais simpáticas!? Porque vem ter connosco e nos desejam coisas impossíveis? Porque nos cumprimentam se no resto do ano nem dão pela nossa presença? Porque se sentem na obrigação de comprar presentes atrás de presentes, se nem para elas tem?
Dizem-me que é o "Espírito Natalício"... ok... se alguma vez o senti não me lembro como é. É que eu tenho o mau hábito de ser simpático e educado todos os dias. Quando posso compro coisas para as pessoas que gosto. Gosto de fazer o que está certo... todos os dias! Ou será que só me devia lembrar dos sem abrigo, por exemplo, na época natalícia? Será que só devo responder a um "bom dia" num café, nos dias 24 e 25 de dezembro e ignorar as pessoas a partir do dia 26 até ao dia 24 do ano seguinte?
Estive de serviço ontem... estou de serviço hoje e estarei de serviço na noite de 31 para 1 de janeiro. Verei o fogo de artifício na parte mais alta do meu local de trabalho. Olharei para as estrelas para me lembrar dos que já não estão comigo e desejarei um feliz aniversário à minha querida companheira que faz anos nesse dia. Será, provavelmente, assim a minha passagem de ano.
Meus queridos amigos, não me levem a mal esta crónica e aceitem do fundo meu coração que sejam felizes para os próximos 365 dias.
Façam o bem.
Um grande abraço para todos...
e... claro! FELIZES FESTAS.
PS: O autor declara que qualquer parecença com um texto irónico é simples coincidencia! :)
Μοιραστείτε στο Facebook Μοιραστείτε στο Twitter Μοιραστείτε στο MySpace