Ώρα:

Οι ομάδες σας:
Επικοινωνία
Public account
  PRO Ζώνη
1330 μονάδες
Αγοράστε μονάδες
Βρίσκεσαι σε δημόσιο λογαριασμό. Εάν θέλεις να παίξεις το παιχνίδι η να συμμετέσεις στη συζήτηση, πρέπει να συνδεθείς. Αν είσαι νέος χρήστης, πρέπει πρώτα να εγγραφείς.

  PowerPlay περιοδικό

Mundiais de Hóquei (17ª época) - 2º dia


 

Portugueses somam e seguem…

 

 

SENIORES

Divisão TOP – República Checa

 

Na principal divisão, o relevo segue inteirinho para a Finlândia que cilindrou a Suécia por 9-1. Os finlandeses, campeões na 12ª época e que estiveram à beira da despromoção na última época, parecem assim embalados na luta pelo título. Ao contrário da Finlândia, a Letónia, pentacampeã mundial, perdeu surpreendentemente com a Dinamarca e complicou as suas contas. Na próxima jornada, finlandeses e letões defrontam-se num jogo que promete ser escaldante.

No Grupo 2, merece destaque a 2º vitória da Polónia e a derrota, no shootout, da República Checa frente à Rússia.

Nos outros dois grupos, não houve muitas surpresas mas merecem destaque a 2ª vitória da França, a fazer um campeonato brilhante para quem veio da Divisão I, e a vitória tirada a ferros da Hungria sobre a Lituânia.

 

Resultados:

Grupo 1: Dinamarca 3 Letónia 2 (SO); Finlândia 9 Suécia 1.

Grupo 2: Rússia 2 República Checa 1 (SO); Polónia 3 Brasil 1.

Grupo 3: Alemanha 1 Eslováquia 4; Sérvia 1 França 4.

Grupo 4: Bielorrússia 2 Espanha 0; Hungria 3 Lituânia 2 (SO).

 

Divisão I – Estados Unidos

 

A 2ª jornada da Divisão I não podia ter corrido da melhor maneira para as cores nacionais. Portugal cilindrou a Bósnia e Herzegovina por uns expressivos 5-1 e deitou para detrás das costas a derrota da 1ª jornada. Num jogo de sentido único, os comandados de xxflip já venciam no final do 1º período por 3-0, com tentos de Francisco Simão, Bartolomeu Paredes e Edmundo Palhares. Depois, foi só gerir a vantagem, tendo marcado mais um golo em cada um dos períodos seguintes, novamente por Paredes e por David Barreto, quase a finalizar. Com esta vitória, Portugal segue na liderança do Grupo 1, com 4 pontos, tantos quantos a Itália, que bateu a equipa da casa por 3-2.

No outro grupo, destaque para a derrota da Roménia, frente ao Reino Unido, por 4-1, e para a vitória expressiva da Suíça sobre a Ucrânia. Neste grupo, os britânicos lideram, com 6 pontos, mais um que os suíços.

 

Resultados:

Grupo 1: Croácia 3 Canadá 2 (SO); Portugal 5 Bósnia e Herzegovina 1; Itália 3 EUA 2. (SO).

Grupo 2: Roménia 1 Reino Unido 4; Suíça 6 Ucrânia 0; Eslovénia 4 Argentina 2.

 

Divisão II – Holanda

Nesta divisão, o destaque vai para o facto de haver 4 seleções com 6 pontos (2 vitórias) e outras 4 com 0 pontos (2 derrotas). Dos triunfos, merece destaque a expressiva vitória da Bélgica sobre a Turquia por 7-1.

 

Resultados:

Áustria 3 Holanda 2; Irlanda 1 Bulgária 4; Estónia 6 Noruega 4; Bélgica 7 Turquia 1.

 

SUB20

Divisão TOP – República Checa

Na Divisão TOP, o destaque vai para a vitória da República Checa sobre a Bielorrússia, corrigindo a entrada em falso da 1ª jornada. Destaque também para a Hungria, que hoje derrotou a Roménia, a campeã em título, sendo agora a única seleção, nos 4 grupos, a contar por vitórias os jogos já realizados. Por fim, realce também para a derrota da Eslováquia frente à Croácia por 5-3 e para a surpreendente derrota da Sérvia frente à Eslovénia.

 

Resultados:

Grupo 1: Alemanha 4 Letónia 3; Rússia 3 Canadá 2 (OT).

Grupo 2: Bielorrússia 0 República Checa 2; Polónia 2 Itália 1 (SO).

Grupo 3: Croácia 5 Eslováquia 3; Sérvia 0 Eslovénia 3.

Grupo 4: França 3 Espanha 4 (SO); Hungria 1 Roménia 0.

 

Divisão I – Irlanda

Portugal corrigiu o desaire da 1ª jornada, ao bater a Bósnia e Herzegovina por 3-2. O jogo foi bastante equilibrado, ainda que com ligeiro ascendente luso que poderia ser traduzido em mais golos. No entanto, no final do 2º período, registava-se uma igualdade a 2 golos. Pouco depois do arranque do 3º período, Portugal adiantou-se no marcador, por intermédio de Vítor Moreira, liderança que não mais largou até final do jogo. Os outros golos portugueses foram apontados por José Maia e Renato Abelheira.

Ainda no grupo de Portugal, registe-se a vitória da Finlândia, recuperando do desaire da jornada inaugural, e para o Brasil, ao conseguir a sua 2ª vitória que o coloca na liderança isolada do grupo.

No outro grupo, suecos e suíços conseguiram também a sua 2ª vitória e seguem a par na liderança. A vitória da Suíça foi à custa da equipa da casa que averbou a sua 2ª derrota.

 

Resultados:

Grupo 1: Finlândia 6 Holanda 2; Portugal 3 Bósnia e Herzegovina 2; Brasil 4 Bulgária 1.

Grupo 2: Dinamarca 2 Suécia 4; Suíça 4 Irlanda 2; Lituânia 5 Áustria 3.

 

Divisão II – Argentina

Na Divisão II, destaque para as segundas vitórias dos Estados Unidos e da Noruega, as quais lideram a classificação. No polo oposto, Ucrânia e Estónia ainda não averbaram qualquer ponto. Realce ainda para a derrota da seleção da casa frente ao Reino Unido por números expressivos.

 

Resultados:

Argentina 2 Reino Unido 6; Ucrânia 1 EUA 3; Estónia 2 Noruega 5; Bélgica 8 Turquia 2.

 

 

SUB18

Divisão TOP – República Checa

Para o 2º dia, estava previsto um embate de gigantes, no Grupo 1: a Rússia e a Letónia enfrentavam-se no Budweis Hall. Os russos, que haviam perdido na jornada inaugural, tinham de ganhar e foi exatamente isso que fizeram, batendo os letões por 6-4. Nos outros grupos, destaque para a República Checa que emendou a mão da 1ª jornada, batendo a Alemanha por 5-2. Último destaque para a França que bateu a Hungria por 5-3 e são, a par dos campeões em título, a Finlândia, as duas únicas equipas a contar por vitórias os jogos já realizados.

 

 

Resultados e Classificação:

Grupo 1: Rússia 6 Letónia 4; Finlândia 3 Holanda 1.

Grupo 2: Alemanha 2 República Checa 5; Polónia 7 Reino Unido 0.

Grupo 3: Bielorrússia 2 Eslováquia 3 (OT); Sérvia 2 Roménia 0.

Grupo 4: Croácia 4 Espanha 3 (SO); Hungria 3 França 5.

 

Divisão I – Dinamarca

Portugal bateu a Bélgica por 2-0 na 2ª jornada da Divisão I. Depois da vitória sobre os Estados Unidos, esta vitória vem confirmar a grande forma da seleção nacional neste mundial. Portugal segue agora isolado na liderança do seu grupo, com 6 pontos. Ambos os tentos nacionais foram marcados pelo jogador do Sporting Portugal, Eurico Loredo. Ainda no Grupo 1, merece destaque a vitória da equipa da casa sobre o Canadá, que apenas ainda averbou 1 ponto.

No Grupo 2, o Brasil conquistou também a sua 2ª vitória e segue isolado na liderança, depois de bater a Áustria por 3-2.

 

Resultados:

Grupo 1: Dinamarca 4 Canadá 3; Portugal 2 Bélgica 0; Eslovénia 2 EUA 3

Grupo 2: Lituânia 0 Suécia 3; Suíça 2 Noruega 3 (SO); Brasil 3 Áustria 2.

 

Divisão II – Bulgária

Na Divisão II, a equipa da casa voltou a perder, desta feita contra a Argentina, por 2-1. Os argentinos são agora os únicos com vitórias nos dois jogos realizados e seguem na liderança.

 

Resultados:

Irlanda 2 Itália 3 (OT); Argentina 2 Bulgária 1; Estónia 4 Ucrânia 3; Bósnia e Herzegovina 4 Turquia 2.