Ώρα:

Οι ομάδες σας:
Επικοινωνία
Public account
  PRO Ζώνη
1330 μονάδες
Αγοράστε μονάδες
Βρίσκεσαι σε δημόσιο λογαριασμό. Εάν θέλεις να παίξεις το παιχνίδι η να συμμετέσεις στη συζήτηση, πρέπει να συνδεθείς. Αν είσαι νέος χρήστης, πρέπει πρώτα να εγγραφείς.

  PowerPlay περιοδικό

Entrevista a spabzim15


 

 

É praticamente um novato: está apenas na sua 2ª época à frente da sua equipa, a Dragon Force, depois de uma outra experiência anterior falhada. Na sua 1ª época, subiu imediatamente à divisão de topo do hóquei luso… Sorte? Talvez! Mas também muito mérito ao saber aproveitar a oportunidade dada.

Reconhece as fraquezas da sua equipa, ainda pouco evoluída ao nível de instalações, mas também sabe das suas potencialidades e acredita que pode causar surpresa e evitar a descida de divisão.

Vamos conhecer spabzim15, manager da Dragon Force, uma das duas equipas estreantes na 1ª liga de hóquei…

 

 

“Há uma enorme diferença das equipas mas tenho sempre Uma pequena esperança EM poder alcançar os objetivos”

 

 

PPMagazine - Faz-nos uma pequena apresentação tua…

Boas, sou o Fábio Lascasas, tenho 18 anos, sou da cidade do Porto. Sou uma pessoa que gosta de passar uns bons tempos agarrado aos jogos quando posso. Fora disso, gosto de um bom desporto físico. De momento estudo, a finalizar o 12º ano.

 

O JOGO (POWERPLAY MANAGER)

 

PPMagazine - Como vieste parar ao PPM? Foi-te falado por alguém? Andavas à procura de um jogo assim?

 

Sim, andava a procura de um jogo já há alguns anos atras e encontrei este que me pareceu interessante e quis experimentar.

Antes de ter esta equipa já tive cá outra, FC Montezelo, com a qual andei pela 2º divisão, mas perdi a equipa pois não soube gerir o dinheiro e estive com o saldo negativo demasiado tempo, tempo que me fez ficar sem o clube.

Depois quis voltar cá novamente e cá estou eu.

 

PPMagazine - Daquilo que já te deu para ver, quais são os pontos fortes e os fracos do PPManager?

Para mim, o ponto forte é a nova possibilidade de ver os jogos em modo gráfico, algo que cria mais entusiasmo na visualização do jogo. Também gosto destes reconhecimentos, como as entrevistas, que criam algum incentivo, o de querer chegar mais longe e ser reconhecido. Gosto de outras coisas como o mercado de jogadores e funcionários, os melhoramentos na arena e todas as outras funcionalidades relacionadas com o melhoramento das infraestruturas do clube.

Pontos fracos, para mim, talvez haver demasiadas equipas “bot” nas divisões inferiores que faz perder aquela vontade de ver os jogos, pois sabe-se que são resultados certos. Também acho um pouco fraco a opção de necessitar de bastantes créditos (premium) para puder adquirir certas funcionalidades ou criar objetos. Algo que também não é bom é, na altura em que se quer aumentar uma nova bancada na arena, ser obrigado a demolir primeiro a bancada que temos e só depois poder aumentar.

 

PPMagazine - Tens apenas equipa de hóquei. Os outros desportos não te seduzem? Ou aquilo de que gostas é mesmo o hóquei?

Infelizmente, a minha vida pessoal não me permite perder muito tempo em jogos e portanto criar outros desportos não iria resultar, pois não teria possibilidades para gerir tudo. Além disso, no PPManager, o único desporto mesmo que me deu interesse foi o hóquei, foi uma experiencia nova pois nunca me interessei por este desporto nem percebia grande “pistola” disto. Nunca vi interesse noutros desportos por aqui e portanto nunca tentei experimentar as outras opções.

 

A EQUIPA (DRAGON FORCE)

 

PPMagazine - Chegaste finalmente à divisão de topo do hóquei luso. Quais são as tuas expetativas para esta tua primeira época?

Nesta época, pretendo simplesmente não descer a divisão novamente e conseguir manter-me cá por cima.

 

PPMagazine - Apenas na tua 2ª época como manager de uma equipa subiste à 1ª Liga. Surpreendido…? Preparado para o desafio da 1ª liga..?

Sim, surpreendido! Eu não contava subir à divisão de topo esta época, pretendia primeiro evoluir mais a equipa ao ponto de ser capaz de lutar por o meio da tabela da Liga do topo, mas aconteceu algo que não estava a espera e sagrei-me campeão da liga nos playoff.

Bem… preparado não posso dizer pois é a primeira vez que estou por cá e não conheço as equipas adversárias, a maneira de jogar delas… Ainda tenho muito que estudar e modificar de modo a tentar lutar para não descer de novo à 2ª divisão.

 

PPMagazine - Tens um plantel constituído maioritariamente por jogadores estrangeiros, com alguns portugueses pouco evoluídos à mistura. Tens também as instalações pouco desenvolvidas, o que não é de estranhar sendo esta a tua 2ª época. Quais são as tuas prioridades em termos de desenvolvimento da equipa? As instalações…? Ou ir ao mercado em busca de reforços…?

Bem, em relação aos portugueses pouco evoluídos são os jogadores que vieram quando criei a equipa. Eu nunca me dediquei muito a evolução de jovens, pois ainda tenho que estudar melhor esse ponto, assim dediquei-me apenas a compra de jogadores no leilão.

Sendo a equipa ainda recente, não tive tempo suficiente de evoluir as instalações, pois também dediquei-me muito a compra de jogadores. Para já, as minhas prioridades são melhorar as instalações de recuperação de jogadores, pois, como me dedico bastante a compra de jogadores e não poupo muito dinheiro, necessito de melhorar mais as instalações de recuperação e só depois o aumento da arena, etc.

Irei continuar pelos reforços do mercado, pois é uma opção feita por mim que sempre me deu bons resultados, mas tentarei aos poucos equilibrar a compra do mercado com a criação de bons jogadores dentro da equipa, para assim poder investir o dinheiro do clube em instalações diversas.

 

PPMagazine - O início da época não está a ser fácil, como aliás se esperava, com derrotas em todos os jogos. Esperançado na manutenção?

Sim, era de esperar as derrotas pois não tenho ainda a força de equipa para defrontar as equipas com quem joguei. Há uma enorme diferença no tempo das equipas por cá que estão muito mais avançadas que a minha, mas tenho sempre uma pequena esperança em poder alcançar os objetivos, tal como me manter acima da linha de água.

 

PPMagazine - Tens jogado sempre em muito alta. Não temes que a fadiga dos teus jogadores se faça cedo sentir?

Sim, já pensei nisso e não tarda, continuando assim, isso vá acontecer com total certeza, mas tentei surpreender os meus adversários com resultados inesperados e tentar bons resultados para o meu lado. Tenho reduzido a pressão na taça pois não é um dos meus objetivos e, além disso, quem defrontei não me trazia qualquer problema e tento gerir a minha equipa conforme os meus adversários.

 

PPMagazine - Quem eleges como principais adversários na luta pelos teus objetivos?

Bem, eu não posso fazer tal coisa, pois surpresas acontecem e nunca se sabe quem estará sufocado a tentar sair da linha de água, juntamente comigo.