História do Hóquei no PPM Além-fronteiras
AS OUTRAS LIGAS DO HÓQUEI NA TEMPORADA Nº 13
Com este artigo, vou dar início a uma pequena viagem pelos campeonatos além fronteiras, concentrando-me nos países mais conhecidos, e dar a conhecer quais as equipas vencedoras da liga e taça nacional, que decorreram na temporada passada.
Vou começar pela Alemanha.
Na temporada passada, foram duas equipas que dominaram o Hóquei neste País, os Glan Valley Eaglets e os Team Without Name.
Vou iniciar por falar um pouco dos GV Eaglets. Foram os campeões da fase regular do campeonato com 83 pontos. Esta formação é treinada por theeagle desde a 1º temporada. Tem como "casa" a Arena Angelo D'Arrigo Ice Forum com 20000 Lugares. No seu palmarés Já ficou para a sua história 1 II Liga, 2 I Liga e 4 Taças Nacionais. Na 11ª temporada tiveram a primeira participação na liga dos campeões.
Falharam nos play-Off, indo á final, mas acabando por perder e não juntar a vitória final da liga com a fase regular. Para compensar foram os vencedores da taça Nacional Alemã ao vencerem os Blue Shark Waltrop por 7:3
Entrevista ao treinador Dos GV Eaglets:
Q: Conte-nos um pouco sobre si mesmo.
R: Sou o Uldis, tenho 32 anos de idade. Sou matemático, fiz o meu doutoramento e pós-doutoramento em Kaiserslautern, na Alemanha. Actualmente estou a trabalhar para a Universidade da Letónia e, além disso, dedico-me a cair de cavalos, brincar com guitarras, e divertindo-me com os meus dois irmãos mais novos.
Q: Você está no PPM desde a primeira temporada. Como você teve conhecimento do jogo? E foi amor à primeira?
R: Entrei no PPM a meio da fase beta e, na verdade esse foi o momento mais emocionante neste jogo desde que estava constantemente atrás das equipas mais antigas e senti-me muito bem para vencê-los no campeonato. Com o lançamento da versão completa, comecei a estudar cuidadosamente o motor de jogo, a colecta de dados dos protocolos de jogo e fazendo algumas estatísticas básicas. Isto é como o anel de contra-tática foi descoberta e, posteriormente, o material com equipas especiais (powerplay e penalty killing). O jogo perdeu muito desde que a força total das equipas começou a ofuscar o conhecimento real sobre o motor de jogo. Ela mudou e eu ainda não me sinto com vontade de estudá-lo mais em profundidade.
Q: A liga alemã é muito competitiva, como você lidou com a pressão? E quais são os planos para o futuro?
R: Há uma grande diferença entre as equipas de topo e o resto. Felizmente, alguns 6-8 melhores equipas na Alemanha são iguais em força para que a competição está sempre por lá. Os gestores têm estratégias diferentes, alguns de focam-se para vencer o campeonato, outros para os jogos de taça. Eu, pessoalmente, estou sempre focado nas taças internacionais, mas sem sucesso sério. Sim, a ténue esperança de ganhar a CL ou CWC algum dia é o que me faz continuar.
Q: O que você conhece da liga de hóquei Portugal?
R: Claro que eu conheço as equipas das taças internacionais, como Shui Xian, e também me lembro de perder as lutas de apostas com alguns dos melhores jogadores portugueses. Não, eu não conheço muito sobre a liga portuguesa de hóquei no gelo, mas sei que têm uma boa comunidade e boas equipas. Por favor, envie minhas saudações à comunidade de língua portuguesa!
Tenha um bom dia,
Uldis
Entretanto os Team Without Name, tornaram-se campeões da I Liga nesta temporada. Ficaram em 2º na fase regular a apenas um ponto (82 pontos) dos GV Eaglets. Mas como vingança venceram na final dos Play-Off os mesmos, por 2-1 em jogos.
Os TW Name são orientados por Penguin desde a 1º temporada do Hóquei. A sua arena tem como nome Nowhere e uma capacidade para 19500 espectadores.
No seu palmarés já contam com 1 II Liga, 5 I Ligas e 2 Taças Nacionais.
A sua primeira presença na Liga dos Campeões foi na 4ª temporada e na 8ª participaram na Taça das Taças.
Aqui Fica a primeira apresentação dos campeonatos Além-Fronteiras no Hóquei. O próximo artigo irei falar do campeonato Eslovaco.
Até á próxima...
Μοιραστείτε στο Facebook Μοιραστείτε στο Twitter Μοιραστείτε στο MySpace