Entrevista: Nykey, do Olympyque
Mais uma temporada que se inicia, e novamente teremos uma briga para ver quem vai ser considerado o melhor time do Brasil, levando o prêmio de Campeão da Liga I.1, título este que está atualmente nas mãos do formiga10, dirigente do time Gladiadores FC.
Será que formiga10 vai novamente nesta temporada ser consagrado o melhor time? Será que ele vai manter o troféu em suas dependências? São Jorge, Bolten e Chicago voltarão a vencer? E como virão Flamengo, Racing, Ceará, Crespi, Tigres e Ana Paes, times já tradicionais da I.1?
Para responder a tudo isso teremos 42 jogos pela frente, vitórias e derrotas (sem esquecer os empates), porém, nem tudo será igual à temporada passada, temos algumas mudanças, no simulador e na vontade dos times, que podem fazer o título mudar de mãos ou permanecer na mesma. Uma dessas mudanças é sobre o que viemos falar aqui, são os novos times e seus dirigentes que estarão participando nessa nova temporada. São 8 novos dirigentes.
Vamos entrevistar rapidamente um por um, para poder além de conhecer melhor esses dirigentes, ver o que eles esperam para essa nova época. Iremos divulgar uma entrevista por matéria, assim a cada matéria mostraremos a visão pessoal de cada um dos dirigentes. Gostaria de agradecer a cada um dos dirigentes que teve o cuidado e atenção de responder, parabenizar a todos pelo acesso e desejar sucesso na nova temporada. Mas, vamos às entrevistas. Começando com o campeão da II.1.
- Dirigente: Nykey / Olympyque (Campeão na II.1)
Revista PP: Por três temporadas você bateu na trave para chegar a I.1, por duas vezes com o terceiro lugar e na temporada 5 terminou em segundo, porem não conseguiu se classificar na repescagem. Agora além de conseguir ir para a I.1 se consagrou campeão da II.1. Como foi para você esta conquista?
Nykey: Primeiramente eu quero agradecer a você Alexander por me dar a oportunidade de participar dessa entrevista. Acho muito válida a troca de experiências entre os usuários através da revista. Espero que no decorrer da liga outros usuários tenham a oportunidade de mostrar um pouquinho quem são através desse espaço. Eu vejo o game com uma possibilidade a mais de descontração e que incrementada com o diálogo saudável entre os usuários possibilita a criação de laços de amizade verdadeira com pessoas que nunca vimos, mas que utilizaram táticas melhores que nos superaram no jogo.
Quanto à conquista, foi difícil, cheguei a pensar que não conseguiria, fiquei dez jogos na zona do rebaixamento e fui subindo aos poucos. É claro que fico feliz por ser o campeão, mas fico mais feliz por ter feito bons amigos. Eu sou uma pessoa que fala o que pensa. Quantas vezes trocamos idéias (no melhor dos sentidos) com o Janjão, com o Renato, com o Testa, com o Fala Silva e com o Marcão, ou seja, usuários mais antigos no jogo, ambos com o intuito de se consagrar campeão da liga, e que mesmo assim, não deixavam de trocar uma idéia com o concorrente, ou de fazer uma piada quando a oportunidade aparecia.
É engraçado que sempre nas discussões do fórum, o foco era a criação de formas que possibilitasse melhorias no jogo, formas que possibilitasse a exposição livre de idéias (no sentido de eliminação de chavões scriptizados) nos fóruns. Pouco se falou do simulador que de vez em quando dá uma ajudinha ao adversário. Em resumo, minha maior conquista foi a amizade que adquiri ao longo dessas cinco temporadas.
Revista PP: Esta preparado para essa nova temporada?
Nykey: Eu penso que não estou preparado. O nível dos times da I.I é muito superior ao nível da II.I e eles, devido aos patrocínios maiores conseguem melhorar seus times a cada temporada com contratações que fogem da realidade da II.I. Pra você ter uma idéia Alexander, meu time é o mesmo de cinco temporadas atrás, e minha maior contratação custou em torno doze milhões de reais. Fazendo um comparativo com os times da I.I, e pra ser modesto, é preciso acrescentar um dígito a mais para cada nova contratação dos times tops. Além disso, minhas instalações, bem como meu quadro de funcionários não estão à altura dos times da elite, o que corrobora também para a disparidade, ou seja, melhores times com melhores patrocínios, com melhores funcionários, com melhores instalações, é igual a times que disputarão o título da liga.
Revista PP: Pode ser difícil, mas você acha que pode brigar por uma boa colocação?
Nykey: Então Alexander, eu penso que não. Analisando os times que conseguiram acesso, e eu quero aproveitar o espaço para parabenizá-los e desejar boa sorte, eu vejo que estamos no mesmo nível. Penso que dificilmente um de nós ficará entre os cinco primeiros. E as razões óbvias já mencionei anteriormente. Mas, sempre tem um azarão.
Revista PP: É a sua primeira vez na I.1, lá é muito mais difícil ser um campeão, alguns já subiram e caíram, você acha que permanece na I.1 nessa temporada?
Nykey: Isso eu não sei te responder Alexander. Dizem que o futebol é uma caixinha de surpresas e por esse motivo o torna tão excitante. Eu espero que o game continue uma surpresa e que ao inicio da temporada (antes do primeiro jogo) não seja declarado o campeão e os rebaixados. Espero que o game futebol não se torne similar ao game hockey, caso contrário, ele perderá a razão de existir.
Revista PP: Para finalizar esta entrevista. O que você espera para esta temporada?
Nykey: Eu não sei Alexander. Normalmente eu traço minhas estratégias após a décima rodada, período que sabemos o grau de dificuldade. Porém, na I.I, com duas rodadas já dá pra se ter uma idéia. Eu espero fazer amigos, eu espero me divertir com os jogos, com as estratégias, com a tiração de sarro uma vez que sempre tem um que chora a bessa e principalmente, espero que tenha diálogo construído de forma natural sem seguir clichês estabelecidos.
Revista PP: Muito obrigado pela entrevista Nykey. Sucesso.
Nykey: Obrigado Alexander. Muito sucesso pra você também.
Μοιραστείτε στο Facebook Μοιραστείτε στο Twitter Μοιραστείτε στο MySpace