Zeit:

Deine Teams:
Kommunikation
Public account
  PRO Zone
1330 Credits
Credits kaufen
Du bist im öffentlichen Konto. Wenn du das Spiel spielen, oder dich bei den Diskussionen einbringen möchtest, musst du dich einloggen. Wenn du neu dabei bist, musst du dich erst registrieren.

  PowerPlay Magazin

Portugal - 2 - Dinamarca - 5


Portugal - 2 - Dinamarca - 5

 

Depois da vitória da semana passada, Portugal recebeu a Dinamarca na ArenAlvalade XXI para mais um jogo de preparação rumo ao mundial.

O seleccionador nacional Xxflip manteve a coerência e preparou o jogo da mesma forma que o anterior escolhendo uma equipa sem as nossas principais estrelas com o objectivo de melhorar o entrosamento entre os jogadores. Xxflip referiu que "A Dinamarca apenas tem duas derrotas até ao momento, e ambos os jogos que efectuamos com eles foram muito disputados, o que faz deles um adversário difícil. Continuamos em modo de preparação, pelo que o resultado será apenas estatístico, no entanto é sempre nosso objectivo conseguir bons resultados. Os jogadores escolhidos são mais uma vez aqueles que em nossa opinião precisam de melhorar o jogo de equipa."

A equipa que entrou na pista foi praticamente a mesma da semana passada, com apenas 2 alterações: Cris Miranda Neto entrou no lugar de Nando Esperança e Mauro Ladeia substituiu Tiago Mourinho na defesa. De resto, a aposta incidiu nos mesmos jogadores que tinham dado boa conta de si na semana anterior.

Os 4100 espectadores na Arena assistiram a um péssimo início de jogo para a equipa nacional, pois aos 4 minutos já perdia por 2-0. Após uma penalidade cometida muito cedo por Marcelo Novo, os dinamarqueses adiantaram-se no marcador aos 2 minutos aproveitando o Power Play, e pouco antes do minuto 4 voltaram a bater Alan França materializando assim o domínio que exerceram no início do encontro. Portugal não se encontrava, aos 10 minutos apenas tinha criado uma ocasião de golo contra 4 dos dinamarqueses (3-8 em remates) mas apesar da equipa lusa ter equilibrado o encontro na parte final do período, não conseguiu ultrapassar o inspirado goalie dinamarquês. Valeu-nos também Alan França, que depois dos 2 golos sofridos a frio esteve em bom plano até final do período.

O equilíbrio manteve-se na parte inicial do 2º período, mas tal como no período inicial foram os dinamarqueses a marcar ao minuto 29 aproveitando uma rápida combinação ofensiva. O goalie dinamarquês mantinha-se inspirado, mas ao minuto 36 aconteceu o golo luso. Júlio Silva recebeu um passe de Marcelo Novo, o goalie defendeu á primeira mas no ressalto Renato Amorim não perdoou e deu alguma esperança à equipa nacional.

Entrando no último período a perder por 1-3 e já com a habitual troca de goalie (Francisco Lobato em vez de Alan França), Portugal tentava marcar cedo para depois dar o tudo por tudo. Apesar de na Arena "cheirar" mais a golo dinamarquês, foi Portugal a conseguir marcar quando ao minuto 53 Assis Simão aproveitou um Power Play para colocar a equipa nacional na discussão do resultado ao reduzir para 2-3. O jogo estava em aberto, mas mais uma vez os dinamarqueses puxaram dos galões e decidiram definitivamente o jogo nos 5 minutos finais. Ao minuto 56, Estevão Moreno não conseguiu parar o seu adversário no 1 contra 1 que assim bateu o desamparado Francisco Lobato e a 1 minuto do final sentenciaram o jogo quando Portugal tentava o tudo por tudo num golo em que o nosso goalie podia ter feito melhor.

Vitória justa dos dinamarqueses, mas por números um pouco exagerados face ao que se passou na Arena.

Xxflip estava resignado no final do encontro: "Não foi o resultado que gostaríamos, no entanto já sabíamos que a Dinamarca tinha qualidade. O próximo jogo será contra a Suécia, um adversário que também não é fácil. Continuaremos a apostar nos jogadores que temos vindo a utilizar de forma a proporcionar-lhes as melhores condições de desenvolvimento."

Por sua vez Ragoon, seleccionador dinamarquês, referiu que "Obviamente fiquei mais contente com o resultado esta semana. Fiquei bastante contente com os nossos 2 estreantes, pois ambos produziram 2 pontos. Penso que tivemos 1 ou 2 penalidades a mais, mas no geral foi uma boa prestação da nossa equipa. As coisas estão-nos a correr bem à medida que nos aproximamos do mundial."

Na próxima semana Portugal recebe a forte selecção da Suécia, que este ano competirá na divisão Top tal como no ano passado. Os suecos venceram os seus últimos 2 jogos, 4-2 contra a Bulgária e 3-2 após grandes penalidades contra o Reino Unido. Não vai ser tarefa fácil, mas vamos a ver como se porta a equipa nacional.