Representantes Portugueses na Liga dos Campeões de Andebol
Olá a todos,
Como sabem, já começámos a nova época de andebol no PPM, e com a segunda época vem a primeira edição das competições internacionais, onde Portugal é representado por 4 equipas, 2 na Liga dos Campeões e 2 na Taça das Taças.
Na Liga dos Campeões, os nossos representantes o campeão e vice-campeão Nacional, o Bastardinys Andebol Clube e o Cape Verde Sharks.
O nosso campeão, o Bastardinys vai encontrar no seu grupo o Agathia (Campeão Grego), o Sracky (Vice-campeão Eslovaco), o BM Leganes (Campeão Espanhol) e o Wood Modular Monkeys (Campeão Canadiano). É um grupo que se pode considerar cheio de equipas de topo, mas onde o nosso representante não só se inclui como até se destaca.
Magazine PPM:É um orgulho especial estares a representar o país na Liga dos Campeões, ou vês como uma competição como qualquer outra?
Minisnowball (Bastardinys): Sendo esta a competição mais importante a nível internacional, é claro que é com orgulho que represento a nossa comunidade.
Mag: Sentes alguma responsabilidade extra de fazeres uma boa campanha na Europa, visto que és o atual Campeão Nacional?
Minisnowball: Já havia dito, aquando da conquista do titulo, que iria procurar dar o meu melhor para que a nossa comunidade saísse bem representada nesta competição. Não o considero uma responsabilidade extra, apenas o cumprir normal do dever :)
Mag: Quais são os teus objectivos para esta primeira edição da Liga dos Campeões em Andebol?
Minisnowball: Para esta primeira edição, gostava de conseguir passar esta primeira fase de grupos. Não vai ser fácil, mas penso ter algumas boas hipóteses de o conseguir. Vamos ver como evoluem os planteis das equipas ao longo das próximas semanas, e mais importante, qual o nível de empenho (consumo de energia), que os vários managers vão usar. Não posso tão cedo na temporada embarcar nas "loucuras" em que alguns managers estão a entrar. Vamos ver como correm as próximas 3/4 jornadas. Seria importante conseguirmos manter 4 equipas nas competições internacionais nas próximas temporadas.
Vou tentar amealhar pontos importantes para que tal suceda.
O grupo dos Cape Verde Sharks é também um grupo com muito boas equipas, onde se incluem o Fajr Sepasi (Campeão Iraniano), o Gomel Angry Bears (Campeão Bielorusso), o Orange Hawks (Campeão Russo) e o HandballBigBossClubPraha (Vice-Campeão Checo). Este grupo talvez não seja tão complicado como o do Bastardinys, mas é também um grupo que merece respeito, e como não podia deixar de ser na Liga dos Campeões, tudo pode acontecer.
Mag: Sei que esta não é a primeira nem a segunda vês que representas os pais em competições europeias, como tal, qual é a importância que dás a estar presente na Liga dos Campeões, e que responsabilidade vês nesta competição?
Larsson22 (Cape Verde Sharks): É sempre importante estar presente nessas competições, não só pelo que elas representam, mas também por todos os bónus que ela proporciona, como melhores patrocínios, mais receitas de bilheteira, mais experiência, etc.
Mag: Quais são os teus objetivos para esta primeira edição da Liga dos Campeões em Andebol?
Larsson22: Vou apenas tentar fazer o melhor possível, tenho uma equipa relativamente fraca para esta competição, e sendo jogada maioritariamente no inicio da temporada, é difícil fazer a diferença por via de gestão de energia que foi o que na minha opinião tornou possível o vice-campeonato e consequente apuramento para a Champions na temporada passada.
Nos próximos dias sairá um artigo equivalente mas sobre os representantes portugueses na Taça das Taças.
Boa Sorte aos representantes portugueses nas competições internacionais.
Obrigado,
marceloflm
Auf Facebook veröffentlichen Auf Twitter veröffentlichen Auf MySpace veröffentlichen