Zeit:

Deine Teams:
Kommunikation
Public account
  PRO Zone
1330 Credits
Credits kaufen
Du bist im öffentlichen Konto. Wenn du das Spiel spielen, oder dich bei den Diskussionen einbringen möchtest, musst du dich einloggen. Wenn du neu dabei bist, musst du dich erst registrieren.

  PowerPlay Magazin

Handebol - CN e Ligas Internacionais


Fala galera! As duas ultimas semanas no handebol foram de decisões tanto na Copa Nacional, quanto nas ligas internacionais. Vamos ver o que de melhor aconteceu.

 

CN

 

A maior “zebra” aconteceu nas oitavas-de-final, quando o HC PolBras, cabeça-de-chave nº 3, caiu diante da grande surpresa Campos hurricane.

Já nas quartas não houve surpresas e todos os cabeças-de-chave passaram as semifinais. Podemos classificar a partida entre Cucuta HC contra GLADIADORES HB, como o jogo mais esperado da rodada. Onde o atual campeão da copa atropelou a equipe campineira por 34x24.

Semifinais houve 2 grandes clássicos do handebol brasileiro.Quatro das equipes de maiores sucessos no cenário nacional se classificaram para esta fase e fizeram confrontos memoráveis.

Cucuta HC x Saiog

 

A partida mais surpreendente desta edição. O que se esperava era certo equilíbrio neste confronto com leve vantagem para a equipe paranaense que possui a melhor equipe brasileira. Entretanto o aconteceu foi algo surpreendente devido às condições da partida. Onde a equipe do Cucuta entrou a todo gás contra a equipe do Saiog que não deu importância a partida. Em um jogo da equipe de força 61, contra a equipe de força 55; em um jogo da equipe de Muito Alta contra a equipe de Baixa. O que se esperava era a vitória natural da equipe do Cucuta, mas quis o destino que o time goiano fosse mais eficiente e passasse por cima do sonho do bicampeonato do Cucuta. No final 29x33 foi o resultado espantoso em prol do Saiog.

 

Imortal Fenrir HC x Chicago Hand Bulls

 

Este confronto sempre foi de muito equilíbrio e a equipe sul-mato-grossense possuía leve vantagem nas disputas. Os pelotenses foram para o jogo com muita gana contra uma equipe pouco motivada do outro lado e isso se refletiu no placar dilatado no final do confronto.  

 

Na disputa de terceiro lugar o maior ícone brasileiro, Cucuta, atropelou o Chicago garantindo o bronze da competição.

 

A final tão esperada chegou e depois de ter perdido na temporada anterior para o Cucuta os Imortais sonhavam com este momento para sua redenção. Jogaram o jogo da vida deles enquanto do outro lado os goianos pareciam que não estavam muito preocupados com a vitória. O jogo da semifinal onde o Cucuta caiu para o Saiog serviu de lição para os jogadores pelotenses para jogarem com muito mais gana para alcançarem o tão esperado titulo em um mata-mata. O titulo veio com um placar confortável de 33x26, dado especialmente pelos 2 armadores titulares da seleção Gatto Sato e Hugo Boiadeiro, que em 43 minutos em jogo assinalaram 13 gols dos 33  da equipe na partida, consagrando assim um trabalho desenvolvido desde a primeira temporada e elevando o clube a outro patamar.

 

CCC e LC

 

Nesta semana foram decididas as vagas para os mata-matas das ligas internacionais. Apenas duas equipes brasileiras possuíam chances matemáticas de classificação.

Na LC o Chicago teve a pior campanha do seu grupo, sendo eliminado sem nenhum ponto na competição. Cucuta também foi o lanterna na sua chave, entretanto conseguiu importantes 4 pontos para ajudar o Brasil no ranking.

Já na CCC nossos dois representantes possuíam chances de classificação, Polbras era o vice-líder de sua chave e precisava somente de um empate no seu último confronto para assegurar a classificação. Jogando fora de casa não conseguiu parar a equipe polonesa FC Wolsztyn JP  sendo eliminado, mas trouxe 9 pontos para o Brasil. O Imortal Fenrir sonhava com a classificação, mas também tinha uma missão complicadíssima pela frente, precisava vencer fora de casa uma equipe também polonesa, ZKS-STAL-RZESZOW, que se encontrava na segunda posição do grupo. Em um jogo muito dramático os brasileiros conseguiram vencer com certa tranqüilidade a partida avançando assim para o mata-mata para enfrentar amanhã a equipe canadense do The Roughnecks, oitavo melhor classificado na primeira fase. A equipe brasileira até o momento fez 10 pontos na competição. Somado os pontos até aqui dos brasileiros temos 23 pontos em 32 partidas, nosso coeficiente está em 11,61 que faz com que tenhamos a perda de vagas para a próxima edição da CCC e LC, nos deixando somente com 1 vaga para cada competição. Então fica aqui o pedido a todos para que continuem torcendo sempre para os brasileiros nestas competições para que consigamos aumentar o número de vagas destinadas a nosso país.

 

E por aqui nos despedimos desejando a todos um bom final de domingo.

Até a próxima!