A festa da Taça... e fez-se Taça!
Mais uma ronda da Taça de Portugal, mais concretamente a 4ª jornada! Desta vez, ao contrário da semana passada, houve jogos bem interessantes, incluve uma equipa que já se pode dizer que fez história.
vamos a eles 1 (I.1) VS Clube Oriental de Lisboa 2 (II.3)
Começamos por um jogo com um resultado que inicialmente seria completamente improvável que acontecesse. “O "vamos a eles" foi atingido pelo random...”, assim se referia o Oolong em relação a este jogo. O calarrao, com provas dadas no escalão maior do hóquei em Portugal, defrontou o ainda pouco conhecido Clube Oriental de Lisboa. No entanto já podemos considerar que fez história, já que ganhou a uma das equipas mais fortes do nosso país. Em dia inspirado, o guarda-redes da equipa visitante, Oleksij Lytvyn, conseguiu defender os 35 de 36 remates da equipa “vamos a eles”. Tudo levará a crer que tudo que o calarrao estará a poupar energia para “atacar” em grande o campeonato, já que os valores das linhas não estão dentro dos valores que esta equipa nos habituou.
Destaques:
- 97.22% de Oleksij Lytvyn, jogador da equipa
- Os 36 remates da equipa vamos a eles
Sporting Portugal 6 (I.1) VS n3CrOs 5 (I.1) (após prolongamento)
Outro jogo em que quase se fazia história. Ambas as equipas da I, seria de esperar um jogo renhido... e assim foi! Durante todo o jogo n3CrOs, deu importância de jogo "normal". Esse poderá ter sido um factor que contribuíu para um equilíbrio do jogo. No entanto o Larsson22 no terceiro periodo, aumentou a importância para "normal" e, apesar de ainda ter sofrido um golo neste periodo, a equipa parece ter ganho um “ânimo”, catapultando-a para a vitória que apenas seria conseguida no prologamento.
Destaques:
- A capacidade de reacção que a equipa do Larsson22 teve, depois de ter estado a perder por 3-5 (sendo o 5º golo da equipa visitante marcado já no terceiro periodo)!
- 5 penalidades para a equipa do n3CrOs, contra apenas 3 da equipa Sporting Portugal
Estrelas da Serra 1 (I.1) VS Chaves Berserkers 0 (III.1) (após prolongamento)
Também o Dreamhawk teve uma missão espinhosa. De facto “Quase que acontecia uma grande surpresa no meu jogo. Apenas perdi 1-0 com o golo de Estrelas da Serra
a ocorrer apenas no prolongamento. Mais uma grande exibição do meu goalie.”, comenta deviljp. Mais palavras para quê?
Destaques:
- A utilização por parte do Estrelas da Serra de uma importância de jogo “baixa”, tendo jogado o Chaves Berserkers numa importância de jogo “muito baixa”, mas mesmo assim dando uma grande réplica.
- Exibições dos guarda-redes: 100.00% de defesa de Simon Delcov (Estrelas da Serra), contra 97.22% de Peter Borguľa (Chaves Berserkers)
- Número de remates demolidor por parte da equipa Estrelas da Serra (36) contra a equipa Chaves Berserkers (17)
ppManTeam 2 (I.1) VS Santo André HK 3 (II.1) (após penalidades)
Este jogo não se pode dizer que teve um resultado inesperado, já que a equipa do GizmoStyle, apesar de estar na II.1, já apresenta valores interessantes. Prova disso foi a vitória numa arena de uma equipa de I, contando com um guarda-redes inspirado, já que foi massacrado pelo remates da equipa do ppMan. Apesar da equipa visitada subir a importância de “normal” para “alta” e ter reduzido as linhas para apenas 3 no último periodo, apenas conseguiu marcar um golo, (já que estava a perder por 1-2) e levar a sua equipa para prolongamento, tendo provavelmente ficado uma certa frustração, já que o dominio do jogo lhe pertenceu... e perder na lotaria das penalidades é sempre revoltante.
Destaques:
- Número avassalador de remates da equipa visitada (38), contra apenas 21 da equipa visitante
- Apesar da força do guarda-redes do Santo André HK ter uma força de apenas 48, consegue 94.74% de defesa contra um guarda-redes com força 61 consegue 90.48%.
Vamos ver que confrontos trará o sorteio de hoje...
Sabias que...
... apesar da supremacia da equipa do Oolong (Shui Xian) no campeonato, nunca ganhou uma Taça de Portugal?
Del på Facebook Del på Twitter Del på MySpace