Tid:

Dine hold:
Kommunikation
Public account
  PRO Zone
1330 credits
Køb credits
Du er på den offentlige konto. Hvis du vil spille spillet, eller deltage i en diskussion, skal du logge ind. Hvis du er ny bruger, skal du registrere dig først.

  PowerPlay Magazine

Futebol extra PPM X


 

Crónica Leonina

 

10.ª Jornada

 

Arouca 1-2 V. Guimarães... Guimarães de vento em popa.

SC Braga 2-0 Gil Vicente... Galo frito na Pedreira!

Boavista 1-0 Penafiel... Boavista vai somando.

Nacional 1-2 Benfica... Já lá vamos...

V. Setúbal 1-0 Marítimo... Marítimo afunda-se na Península.

Moreirense 0-1 Belenenses... Azuis em alta!

Sporting 1-1 P. Ferreira... Já lá vamos também...

Estoril 2-2 FC Porto... É já a seguir...

Rio Ave 3-0 Académica... Rio Ave passa teste.

 

Bem vindos à 10.ª Crónica Leonina.

Hoje estou irritado.

Farto de ouvir burros a zurrar.

Mais uma jornada, mais uma roubada! Assim não dá. O país está em festa, o Benfica ganhou! Esquecemos a crise, jogamos foguetes e ri-mos dos outros. Como? Não interessa, o que interessa é vencer! 


Teremos de lançar outro movimento BASTA? Digam-me, o que é necessário para que as coisas sejam normais e justas? Será que László Bölöni tinha razão, quando afirmou ao Jornal 'O Jogo', "Sporting Campeão? Só matando Pinto da Costa e Filipe Vieira"...

...São palavras duras, mas não são minhas, Bölöni disse mesmo isto!

Eu não queria ir tão longe, até porque a morte não se deseja a ninguém (dizem), e o futebol não pode ser NUNCA assunto de vida ou de morte, mas haja decência, senhores!

 

Estoril-2, FC Porto-2

 

Sempre que Lopetegui inventa o FCP vê-se às aranhas.

O empate ao minuto 94' caiu do céu! E quase, quase que o Porto ainda ganha com um remate de Jackson quase a fechar!

O jogo começa com um golão do Brahimi (o tal que era muito caro para o Sporting mas saiu em conta para Pinto da Costa), o Estoril empertigou-se e deu a volta, e quando tudo fazia prever uma derrota portista, fizeram das tripas, coração e chegaram ao empate.

Erros de arbitragem para os dois lados. Estoril queixa-se de um penalti, os portuenses de dois. Ambos me parecem ter razão.

Destaco deste jogo dois pormenores, o primeiro que se calhar vos passou ao lado e o segundo que foi o penalti ganho e convertido pelo Tozé, produto da cantera portista!

Corajoso. Profissional. Perigoso... se falha era o demónio!

O primeiro pormenor? Numa jogada junto à linha final, Ricardo "El Ciganito" Quaresma, após discutir com o árbitro assistente (vulgo fiscal de linha) puxou do emblema da camisola, apontou para ele e beijou-o... fiquei curioso!

 
O resultado pareceu-me justo.

 

Nacional-1, Benfica-2

 

Continua o circo, o colinho no seu melhor!

Naquele golo do Jonas, se trocarem a camisola vermelha por uma às riscas horizontais verdes e brancas... era anulado por fora de jogo.

Não tenho dúvidas.

Mas aceito a decisão, porque talvez esteja em linha, ou talvez não, mas em caso de dúvida beneficia-se o ataque.

Atenção, esta regra só é aplicada ao Benfica. Como sabemos, para o Sporting, em caso de dúvida, beneficia-se... o outro clube.

Fora de jogo escandaloso tirado a um jogador do Nacional em jogada de golo na primeira parte...

Fora de jogo escandaloso a outro jogador do Nacional, em jogada (que deu golo) na segunda parte...

Maxi Pereira vê o amarelo à sétima falta dura! Nas outras seis limitou-se a rir para o árbitro.

O Benfica a jogar pouco mais do que nada e, para além dos habituais favores arbitrais, ainda teve a sorte de contar com um duplo frango na baliza nacionalista! 

Giro, giro, foi ouvir no "Dia Seguinte" a abécula do Rui Gomes da Silva a justificar o injustificável, dizendo que aquela segunda jogada de golo, interrompida ao Nacional, foi por... pé em riste! Caímos no ridículo.

Estão a oito pontos? Estão. E a continuar assim até podem ficar a dezasseis. Desculpem a irritação, meus amigos benfiquistas, mas isto já mete nojo!

 

Sporting-1, Paços de Ferreira-1

 

Que primeira parte da treta mais o raio que os parta!

Andaram a pisar ovos! Os pacenses fizeram o que quiseram e lhes apeteceu! Quando marcaram o 0-1, penso que nenhum sportinguista se admirou, já se esperava. Demos, de facto, 45 minutos de avanço e um golo.


Na segunda parte tudo mudou, com as saídas de William e Carrillo o Sporting soltou-se. Em Guimarães foi "um dia mau" para toda a equipa, neste último jogo, parece que foi "meio dia mau" para metade da equipa.

Montero entrou e marcou, um golaço. Slimani bem podia ter ficado em casa.

Patrício desamparado no golo. Laterais desacertados. Centrais mais ou menos. Dos outros esperava-se mais, pois deram menos do que podem, se calhar gostam dos comunicados, via Facebook, do seu presidente! 


Bom, mas a segunda parte melhorou e muito. Jogamos o suficiente para ganhar. Faltaram-nos duas coisas que o rival da Luz teve e nós não. Uma arbitragem "amiga" (no nosso caso bastava isenta) e um guarda redes desinspirado.
 

Segundo golo do Montero... seria o 2-1... aqui dou a mão à palmatória (porque não sou árbitro) não sabia que a lei do fora de jogo tinha mudado. Disse a várias pessoas que "se fosse golo do FC Porto ou do Benfica eu dizia que tinha sido bem anulado, portanto tenho que dizer o mesmo"... estava errado!


Informei-me, procurei, li... e o golo é limpo. Penso que os árbitros sabem desta nova lei. Slimani não atrapalhou o guarda redes nem tocou na bola. Fez-se ao lance? Sim. Dantes era suficiente para fora de jogo? Sim. Tocou na bola? Não (limitou-se a atrapalhar o Montero). Tapou a visão ao guarda redes ou impediu a defesa? Não. Então, GOLO LIMPO!


O senhor árbitro auxiliar devia ter esperado pela conclusão da jogada, para julgar, mas lá está. Contra o Sporting, em caso de dúvida, é fora de jogo.


Estou farto.

 

Fui.





Artikelrating: Dårlig - Normal - Udmærket     Unikke visninger: 27

Del på Facebook   Del på Twitter   Del på MySpace