Tid:

Dine hold:
Kommunikation
Public account
  PRO Zone
1330 credits
Køb credits
Du er på den offentlige konto. Hvis du vil spille spillet, eller deltage i en diskussion, skal du logge ind. Hvis du er ny bruger, skal du registrere dig først.

  PowerPlay Magazine

Mundiais de Hóquei (17ª época) - 4º dia


 

Duas a subir, uma a descer!

 

SENIORES

Divisão TOP – República Checa

 

Na principal divisão, o destaque vai para a derrota dos 3 primeiros classificados do último mundial: o Brasil bateu a Eslováquia, campeã em título, a França a Polónia, vice-campeã do mundo, e a Sérvia triunfou sobre a República Checa. Todos estes jogos são referentes ao Grupo 2, o que prevê encontros emocionantes até ao fim. No Grupo 1, os favoritos não se deixaram surpreender e levaram de vencida os seus adversários.

Resultados:

Grupo 1: Lituânia 2 Finlândia 3; Hungria 3 Dinamarca 2; Bielorrússia 0 Letónia 2.

Grupo 2: Sérvia 5 República Checa 4 (SO); França 5 Polónia 2; Eslováquia 0 Brasil 1.

Grupo de Despromoção: Suécia 0 Espanha 3; Rússia 2 Alemanha 0.

 

Divisão I – Estados Unidos

 

Portugal assegurou hoje o 1º lugar no Grupo 1 da Divisão I, ao bater a Itália por 4-3, em jogo realizado Crackers Battle. O jogo teve um domínio quase total da equipa portuguesa mas, numa sina muito nossa, com muitas oportunidades não concretizadas, a Itália colocou-se a vencer no final do 1º período por 2-1. No 2º período, Portugal voltou a ter o domínio e igualou a partida por intermédio de João Júnior. No último período, Portugal continuou a dominar e adiantou-se no marcador à passagem do minuto 46, por intermédio de Augusto Lomanto. Depois, os italianos reagiram e empataram a menos de 3 minutos do final da partida. Nessa altura, pensava-se que o jogo iria para prolongamento mas, a cerca de 40 segundo, Francisco Simão marcou e repôs a justiça no resultado. Com este resultado, Portugal assegurou o 1º lugar e a consequente passagem aos playoffs, podendo descansar no último jogo, contra o Canadá.

No outro grupo, o Reino Unido e a Suíça estão também já apuradas, decidindo-se entre Eslovénia e Roménia, ainda que a Argentina tenha matematicamente algumas hipóteses, a passagem aos playoffs.

Resultados:

Grupo 1: Bósnia 1 Canadá 4; Itália 3 Portugal 4; Croácia 4 EUA 0.

Grupo 2: Ucrânia 1 Reino Unido 4; Eslovénia 1 Suíça 3; Roménia 1 Argentina 0 (SO).

 

Divisão II – Holanda

Na divisão inferior, a Áustria saltou para a liderança, depois de vencer a Estónia, anterior líder, por uns convincentes 5-0. Os austríacos têm agora 1 ponto de vantagem sobre estónios e belgas e dois sobre a Bulgária, sendo que entre estas quatro seleções se decidirá o título nesta divisão.

Resultados:

Noruega 1 Holanda 4; Bélgica 2 Bulgária 1; Áustria 5 Estónia 0; Turquia 1 Irlanda 5.

 

SUB20

Divisão TOP – República Checa

Com o mundial já na sua 2ª fase, aquela que decide os lugares no playoffs, as surpresas não param de acontecer. Hoje, foi a vez da Bielorrússia causar uma meia-surpresa ao bater a Eslováquia por 1-0, tal como a vitória da Sérvia sobre a Polónia. Sem os dois primeiros classificados do último mundial, a Roménia e a República Checa, a Bielorrússia está a fazer jus ao seu favoritismo na revalidação do título. Mas a maior surpresa aconteceu no grupo de despromoção, onde a ainda campeã em título, a Roménia, perdeu com a Alemanha e complicou bastante as contas com vista à manutenção.

Resultados:

Grupo 1: França 1 Letónia 4; Hungria 5 Rússia 3; Espanha 5 Canadá 3.

Grupo 2: Sérvia 2 Polónia 0; Eslováquia 0 Bielorrússia 1; Eslovénia 1 Itália 2 (SO). Grupo de Despromoção: República Checa 4 Croácia 1; Alemanha 1 Roménia 0.

 

Divisão I – Irlanda

A seleção portuguesa deu hoje um passo de gigante rumo aos playoffs, ao bater o Brasil por 3-1, em jogo da 4ª jornada da Divisão I. Num jogo muito equilibrado, o Brasil adiantou-se no marcador ainda no 1º período. Aí, Portugal estivera melhor em termos de domínio de jogo mas os brasileiros tinham conseguido concretizar. No 2º período, nada se alterou, ainda que os comandados de furaredes tivessem tido agora mais oportunidades. E foi só no último período, no qual Portugal “partiu para cima do adversário”, com mais do dobro de oportunidades, que a seleção portuguesa conseguiu dar a volta ao resultado, com tentos de Vítor Filho, Ronaldo Encarnação e Virgílio Melo, este ao cair do pano. Com este resultado, Portugal totaliza 6 pontos, tantos quantos o seu adversário de hoje e a Bulgária. Na frente, estão a Bósnia e a Finlândia, ambas com 9 pontos, enquanto a Holanda, adversário de Portugal na última jornada, ainda não conquistou qualquer ponto.

No Grupo 2, a situação é em tudo semelhante ao grupo de Portugal: Suécia e Suíça seguem na liderança e defrontam-se na última jornada, enquanto Irlanda, Dinamarca e Lituânia disputarão o acesso aos playoffs, dos quais já está arredada a Áustria, que também ainda não conseguiu qualquer ponto.

Resultados:

Grupo 1: Bósnia 8 Holanda 0; Brasil 1 Portugal 3; Finlândia 2 Bulgária 0.

Grupo 2: Irlanda 6 Suécia 0; Lituânia 3 Suíça 1; Dinamarca 5 Áustria 3.

 

Divisão II – Argentina

Na Divisão II, a Noruega segue invicta, tendo hoje batido o Reino Unido por 4-0. Os EUA vêm logo atrás, com menos 1 pontos que os nórdicos e com um avanço de 5 pontos sobre o 3º classificado. Assim, será entre estes dois países que se decidirá o título desta divisão, já que a promoção à Divisão I está praticamente assegurada.

Resultados:

Noruega 4 Reino Unido 0; Bélgica 1 EUA 7; Argentina 2 Estónia 1; Turquia 1 Ucrânia 3.

 

SUB18

Divisão TOP – República Checa

Já na ronda de qualificação (e no grupo de despromoção!), a Divisão TOP prosseguiu hoje com os primeiros jogos desta fase. Nesta 1ª jornada, no Grupo 1, os destaques vão para a vitória da França sobre a Rússia e para a vitória da Croácia sobre a Finlândia. Já no Grupo 2, os favoritos, Polónia, República Checa e Eslováquia, cumpriram e bateram a Sérvia, a Bielorrússia e o Reino Unido, respetivamente.

Resultados:

Grupo 1: Hungria 2 Letónia 0; França 3 Rússia 2; Croácia 1 Finlândia 0

Grupo 2: Sérvia 3 Polónia 4; Bielorrússia 0 República Checa 2; Eslováquia 6 Reino Unido0.

Grupo de Despromoção: Alemanha 2 Holanda 3; Espanha 1 Roménia 0 (SO).

 

Divisão I – Dinamarca

Depois de um início auspicioso, com duas vitórias nas duas primeiras jornadas, a seleção portuguesa de sub18 parece estar a perder o fulgor e acumulou duas derrotas nas duas últimas jornadas. Hoje, perante a Eslovénia, que até aqui apenas tinha conquistado 2 pontos, a seleção lusa voltou a perder, desta feita por 3-2. A história do jogo ficou praticamente escrita logo no 1º período quando os eslovenos se puseram a vencer por 3-0. Foi um período em que os eslovenos foram terrivelmente eficazes. No 2º período, a Eslovénia reduziu ligeiramente a intensidade de jogo e Portugal aproveitou para reduzir por intermédio de Paulo Pinheiro. No último período, com a Eslovénia a jogar ainda em Alta contra o nosso Muito Alta, Portugal voltou a marcar, desta vez por Luís Mourinho. Foi um período em que a equipa portuguesa dominou mas que não conseguiu traduzir em golos esse domínio. Com este resultado, Portugal comprometeu ligeiramente as suas aspirações mas basta vencer o Canadá, último classificado, ou esperar que a Eslovénia não pontue para passar aos playoffs. No grupo de Portugal, os EUA e a Bélgica estão já apurados, decidindo-se entre o nosso país, a Dinamarca e a Eslovénia os outros dois lugares.

No outro grupo, a Suécia e o Brasil estão também já apurados, estando as restantes quatro seleções ainda em condições de se apurarem.

Resultados:

Grupo 1: Bélgica 2 Canadá 0; Eslovénia 3 Portugal 2; Dinamarca 0 EUA 3

Grupo 2: Noruega 3 Suécia 5; Brasil 2 Suíça 3 (SO); Lituânia 1 Áustria 2 (SO).

 

Divisão II – Bulgária

Na Divisão II, a equipa da casa venceu novamente (agora, por números largos!), assim como a Argentina, que lidera a divisão, com mais um ponto que italianos e estónios.

Resultados:

Ucrânia 3 Itália 1; Bósnia 2 Bulgária 7; Irlanda 1 Estónia 3; Turquia 3 Argentina 5.





Artikelrating: Dårlig - Normal - Udmærket     Unikke visninger: 29

Del på Facebook   Del på Twitter   Del på MySpace