Fnx "orgulho na minha equipa"
Acabou a temporada de hóquei e isso quer dizer que temos campeão... Como não poderia deixar de ser, fomos entrevistar o fnx, que de forma algo inesperada conquistou mais um campeonato... mais precisamente o seu 3º campeonato. Também nas “compras” ele não se faz rogado. Comprou um jogador por apenas 126.937.521, o que para muitos (se não for a grande maioria) dava para fazer muita coisa...
Como é óbvio não irei fazer novamente as mesmas perguntas como se fosse a 1ª vez que o fnx respondesse a uma entrevista. Irei antes debruçar-me sobre a mais recente conquista da campeonato e também os seus objetivos para o futuro... se quiserem relembrar a primeira entrevista do fnx, cliquem aqui.
O jogo do título...
Magazine: Não posso deixar de perguntar... o que sentes neste momento, já que nada fazia prever que conseguisses revalidar o título?
fnx: Um enorme orgulho na minha equipa acho que demonstrou uma grande alma de campeão.
Magazine: Na mini-entrevista (ver aqui) disseste que "Todos nos sabemos que Shui Xian tem uma equipa muito forte, muito equilibrada, para mim não tem pontos fracos!". No entanto ganhaste... Na tua opinião, qual foi o seu ponto fraco?
fnx: Acho que subestimou a minha equipa e por vezes acontecem surpresas!
Magazine: Qual foi a tua reacção quando viste a importância de jogo que o Oolong deu no 2º jogo e ainda assim te marcar 3 golos?
fnx: Sinceramente não provocou qualquer reacção, não há jogos iguais.
Magazine: Achas que jogar um jogo da final com uma importância “muito baixa” foi estratégia dele ou excesso de confiança?
fnx: Foi estratégia dele aliado a um excesso de confiança, pois é claro que procurava a receita da venda de bilhetes e claro que contava ganhar em casa, já que os meus índices de energia estavam baixos.
Transferências...
Magazine: Antes de mais uma pergunta que muitos leitores devem estar a fazer: onde é que arranjas tanto dinheiro? Tens alguma árvore (risos)?
fnx: Gestão e claro bons patrocinadores e algumas boas vendas de jogadores, mas quem deve ter uma árvore é o Oolong, com ele o dinheiro multiplica.
Magazine: Compraste o Jordan Bivens pela módica (!!!) quantia de 126.937.521 e também o Norberto Conceição ao zepingas pela quantia de 17.103.392, perfazendo o valor de 144.040.913. Vais continuar no mercado?
fnx: Não, para este ano temos um estratégia de investimento direccionada pro clube, vou vender os funcionários mais caros de forma a reduzir custos e investir em instalações e vou apostar na prata da casa, mesmo que isso me custe a luta pelo titulo.
Magazine: Porquê gastar 126 937 521 apenas num jogador, se tens instalações por completar?
fnx: Sinceramente, teimosia, um dos meus defeitos, não sei quando devo parar. Mas o finlandês não se ficou a rir.
A seleção
Magazine: Mais uma época, mais um titulo... Na outra entrevista referiste que “Claro que penso e gosta de o poder fazer mas como disse anteriormente para o fazer teria de ter tempo algo que não tenho (...)” quando te questionei sobre uma eventual candidatura a selecionador. Mudaste de ideias em relação ao “Projeto Seleção”?
fnx: Não, não mudei. Neste momento não tenho o tempo e cabeça necessário para a selecção. Mas não quer dizer que não possa ajudar a selecção sempre que precisar de mim eu cá estarei.
Magazine: Na altura que escrevo este artigo, já temos o Mundial de Hóquei a decorrer. Qual a tua opinião sobre a prestação da seleção e o que achas que poderia mudar?*
fnx: Acho que podiamos e deviamos ter aos playoffs, agora é trabalhar e tentar perceber o que falhou.
O futuro...
Magazine: Quais os teus objetivos para a próxima época?
fnx: Como já disse na questão anterior, é desenvolver o máximo possível as instalações, e a nivel desportivo lutar até ao fim em busca de mais um título.
Magazine: Vais apostar nas competições internacionais ou ainda é cedo para pensar em “vôos” desses?
fnx: Acho que ainda é cedo para apostar mas não quer dizer que não vou tentar todo depende dos primeiros jogos.
*Na altura que escrevi as questões para o fnx, o Mundial ainda decorria.
Nota: Agradeço ao fnx a sua participação em mais uma entrevista!
Sdílej na Facebooku Sdílej na Twitteri Sdílej na MySpace