Čas:

Tvé týmy:
Komunikace
Public account
  PRO Zona
1330 kreditů
Koupit kredity
Momentálně se nacházíš ve veřejném přístupovém kontě. Pokud si chceš zahrát hru nebo přispívat do diskuzí, musíš se přihlásit. Pokud jsi nový uživatel, musíš se zaregistrovat.

  PowerPlay Magazín

Fnx: "O nosso objectivo é sempre os títulos"


Fnx: "O nosso objectivo é sempre os títulos"

Após ter feito a segunda “dobradinha” na história do PPM, seria imperdoável não fazer uma entrevista a um treinador com o currículo do fnx. O tempo passa e ele já tem no seu palmarés 3 Taças e 2 campeonatos! Anda ver o que o ele nos confidenciou!

Magazine: Antes de mais, os meus parabéns pela conquista da “dobradinha” da época passada!

I - Dados gerais & PowerPlay Manager

Magazine: Faz uma breve apresentação de ti.

Bem, o meu nome é Filipe Conceição, tenho 34 anos e sou de carcavelos (Lisboa).

Magazine: Como descobriste o jogo?

Já não me recordo ao certo mas, acho que foi num banner num outro site também de um jogo e decidi clicar e ver o que era, fiz o registo e experimentei e gostei e como era a fase de testes decidi apostar no jogo quando fosse a versão final.

Magazine: Já jogas PowerPlay Manager á muito tempo. O que achas do jogo e o que deveriam melhorar?

Acho que é um dos melhores jogos manager on line. A melhorar, gostava de poder ter mais acção em tempo real nos jogos, ser possível tomar decisões no momento do jogo.

 

II – Laetüs

Magazine: A tua equipa chama-se Laetüs. Existe uma razão para esse nome?

Laetüs era o nome da equipa onde jogava enemy territory, onde passei bons momentos e como homenagem dei esse nome à minha equipa de hockey.

Magazine: Uma análise mais profunda á tua equipa indica que a eficiência do teu guarda-redes é de 93.00, sendo atualmente o mais elevado da I e o principal responsável Max Abrunhosa. Receias que a tua equipa fique orfã de um GR do calibre dele quando acabar a carreira?*

Em relação ao max abrunhosa tem sido um jogador fantástico e que tem contribuído muito para o sucesso da equipa, será concerteza um jogador difícil de substituir.

Magazine: Tens 12 estrangeiros no plantel... porque não apostas mais na “prata da casa”?

Para mim a "prata da casa" será sempre prioritária mas nem sempre somos abençoados da nossa academia com a qualidade desejada e é uma forma de equilibrar essa qualidade.

 

III – Competições

Magazine: Tens atualmente 2 campeonatos ganhos no playoff, em que num campeonato (época 7) conseguiste fazer a “dobradinha”, feito apenas conseguido pelo já extinto Azuis&Brancos†. O Oolong atualmente tem 3 campeonatos. Este ano vai ser para igualar a marca dele ou tens outros objetivos?

O nosso objectivo é sempre os títulos, mas nos sabemos todos que o Oolong tem actualmente a melhor equipa e o melhor club a nivel de infraestruturas e staff, mas concerteza faremos tudo para o igualar.

Magazine: Já tens 3 Taças de Portugal no teu palmarés, sendo a equipa que mais ganhou esta competição. Tens apostado mais na Taça ou encaras com naturalidade esta competição?

Encaro com naturalidade, da mesma forma que encaro o campeonato, tentado fazer uma gestão correcta da energia, umas vez funciona outras nem por isso.

Magazine: No início da temporada perguntei-te quais eram as tuas expectativas em relação ás provas internacionais, ao que respondeste que “Nas provas internacionais ambiciono chegar às meias finais, mas tenho consciência de que não será facil mas vou tentar lá chegar.”. Tendo em conta o número de pontos que tens e os adversários ainda é uma meta a atingir?

Neste momento creio que não, os meus adversários são muito fortes existe uma grande diferença de força entre mim e alguns adversários.

Magazine: Há quem defenda que os clubes deveriam encarar as competições internacionais com uma perspetiva mais “ganhadora” ou pelo menos, que não fossem fazer "figura de corpo presente"... o que tens a dizer sobre isso?

Eu gostava de pensar assim, mas quando chegamos aos dias de jogo e apanhamos equipas a jogar em 4 linhas com força total 140 e a tua não passa dos 102, torna a partida uma tarefa quase impossível. Esperemos que lá mais para a frente as coisas possam estar mais equilibradas, e ai sim começar a encarar com seriedade as competições internacionais.

 

IV - O futuro... seleção

Magazine: Na época passada a seleção fez uma brilhante exibição, tendo inclusive, atingido os playoff´s de promoção. Como adepto da seleção, até onde achas que poderá ir a nossa seleção neste mundial?

Nesta época acho que deviamos pensar na promoção como grande objectivo e como mínimo os playoff´s.

Magazine: A umas épocas atrás candidaste-te a adjunto do emasimoes. Será para um dia repetir?

Tão cedo não penso nisso devido à falta de tempo para poder dar um serio contributo à selecção.

Magazine: Com o currículo que já tens, não pensas em vôos mais altos, ou seja, candidatares-te um dia a seleccionador?

Claro que penso e gosta de o poder fazer mas como disse anteriormente para o fazer teria de ter tempo algo que não tenho, basta ver o tempo que demorei para te dar esta entrevista, mas quem sabe talvez um dia!

 

V – Truques e dicas

Magazine: O que recomendas para quem está a começar a jogar PPM e queira ser um treinador de sucesso?

Bem pela experiência que adquiri, acho que é importante fazerem muita pesquisa, por exemplo analisarem jogos realizados, criarem um sistema de treino para os jogadores em cada posição, e fazerem um plano de investimento para o club de forma a poderem evoluir o mais rápido possível as infraestruturas.

 

* Quando enviei a entrevista ao fnx, o guarda-redes dele registava o valor que indico na pergunta.

Quero agradecer a colaboração do fnx, que prontamente se mostrou disponível para realizar esta entrevista.





Hodnocení článku: Slabý - Normální - Perfektní     Unikátních přečtení: 42

Sdílej na Facebooku   Sdílej na Twitteri   Sdílej na MySpace