Futebol - análise da Época 34
Terminou a 34ª época do futebol. Como era esperado, a equipa do ADN FC sagrou-se campeã, conquistando um inédito tetracampeonato. No entanto, e apesar desta mais que previsível vitória da formação de Digo09, a liga até originou alguma discussão, particularmente nos restantes lugares do pódio, com as equipas FC Sampaio, Milheiroense e Sport Seixal Benfica a digladiarem-se sem tréguas pela segunda posição, decisão que apenas se corporizou após a 33ª jornada, com a equipa de michelvaillant7 a conquistar a vice-liderança, contentando-se a equipa de nmsc com o degrau mais baixo do pódio.
Mas não foi só na disputa pelo pódio que houve luta acesa, pois travaram-se também grandes duelos pelas posições mais abaixo, formando-se grupos de equipas que lutaram acerrimamente pelas melhores posições no final.
No que toca à luta à despromoção, travou-se também intensa luta na fuga aos lugares do play-out: Rebordosa AC, Benfyka, Blueshark FC e Benfica SLB andaram ao gato e ao rato grande parte da época, até que, a partir da jornada 28, a disputa se restringiu às equipas de joao lopes e de agguia, acabando a primeira por prevalecer e escapar à luta pela manutenção. Blueshark, Benfica SLB e Metralhinhas ficaram assim com a tarefa de medir forças com equipas da 2ª Liga, tendo a equipa de Tony Monte sido relegada ao perder com o OAK United, equipa veterana que assim regressa à liga principal.
Na despromoção direta, Desportivo de Peniche e o defunto SL Warriors cedo ficaram arredados da manutenção, enquanto Clube CLNS 03 ainda pairou em lugares cimeiros, mas logo veio em descida vertiginosa e irremediável até ao 20º lugar.
Na Taça, o Milheiroense salvou uma vez mais a época, conquistando o seu 4º troféu, o 3º consecutivo, batendo na final o Damamipa por 2-0.
Na Taça da Liga, O ADN conquistou o troféu batendo na final o FC Sampaio por 3-0, parecendo já ser má sina para a equipa de michelvaillant7 estes confrontos com a equipa de Digo09.
QUENTE
ADN FC
A equipa de Digo09 está com a chama todo e será difícil alguém conseguir pará-la. Esta época, conquistou o seu 5º título na 1ª liga, o 4º consecutivo, feito sem precedentes, que nem a outrora poderosa equipa do BlackDragons conseguiu no seu auge.
FC SAMPAIO
A equipa de michelvaillant7 conquistou o seu 4º título consecutivo de vice-campeão, continuando assim ainda na sombra do ADN. À equipa falta quebrar esta última barreira para alcançar o tão desejado título. Será na próxima época?
REBORDOSA AC
Menção também para a equipa de joao lopes, a qual, vindo da 2ª Liga, conseguiu a desejável permanência. E isso é, só por si, um feito e merece um destaque. Vejamos se consegue esta posição nas próximas épocas…
MORNO
MILHEIROSENSE FC
Apesar de ter parte da época com a conquista da Taça de Portugal, a equipa de nmsc carece do título na 1ª Liga para afastar os fantasmas que a perseguem desde a sua criação. Por isso, a época fica incompleta e o plantel parece ter capacidade para mais. Ou não?
KRAV TEAM
Depois de uma época brilhante na sua estreia, tendo alcançado 71 pontos e ficado na 10ª posição, a equipa de Kravman andou um pouco à deriva nesta 2ª época, acabando no 14º posto, com apenas 49 pontos conquistados. A equipa parece precisar de um “refresh” para conseguir continuar entre os grandes.
FRIO
DAMAMIPA
Depois de ter ficado no degrau mais baixo do pódio na última época, a equipa de mariolansa parecia ter tudo controlado para permanecer entre os lugares cimeiros. No entanto, esta época, a equipa nunca se conseguiu afirmar, acabando num desapontante 8º lugar. A rever.
CLUBE CLNS03
Nesta sua 2ª época na 1ª Liga, a equipa de colunas03 parecia vir para uma temporada tranquila, mas a segunda metade da época levou a equipa aos rebolões pela encosta abaixo, caindo inapelavelmente na zona de despromoção. Será que a terceira é de vez?
Sdílej na Facebooku Sdílej na Twitteri Sdílej na MySpace