Čas:

Tvé týmy:
Komunikace
Public account
  PRO Zona
1330 kreditů
Koupit kredity
Momentálně se nacházíš ve veřejném přístupovém kontě. Pokud si chceš zahrát hru nebo přispívat do diskuzí, musíš se přihlásit. Pokud jsi nový uživatel, musíš se zaregistrovat.

  PowerPlay Magazín

nmsc, o nosso novo capitão expressa-se


 

És dos users mais antigos no PPM. O que ainda te move?

A vontade de ganhar mais e mais e mais... Ainda tenho muita coisa para vencer: a liga dos campeões, torneios com as selecções, etc. Acho que nunca vou estar satisfeito com o que alcanço, por isso tenho sempre motivação para continuar no jogo.

 

Lembra-te de quando começaste. As espectativas que tinhas quando entraste são as mesmas de hoje? Estás satisfeito pelo rumo que o jogo teve ou sentes alguma desilusão pelo projeto que nunca foi concretizado na totalidade?

É... essa é uma boa questão e “sensível” até. Quando entrei no jogo, ainda na fase beta do hóquei, pensei que os criadores iriam desenvolver todos os desportos, coisa inédita em jogos do género. No entanto, os criadores decidiram deixar de inovar, acrescentar novas funções ao jogo que pudessem cativar de certa forma os utilizadores do jogo que se encontram cá, assim como novos jogadores.  Já escrevi nos lugares certos a minha opinião, já troquei ideias com algumas figuras “importantes” da estrutura do PPM mas nada vai mudar o que é uma pena porque o jogo está muito bem pensado, o potencial para crescer ainda mais está cá mas a verdade é que não existem planos para os colocar em acção e isso de certa forma desilude-me, mas não a ponto de querer desistir ou coisa que se pareça.

 

Quando entraste, pensavas ficar tanto tempo?

Não. Pensei que fosse jogar e me fosse fartar como já me aconteceu em tanto jogos do género, mas com o tempo vi todo o pontencial que este jogo tem: um conceito diferenciador em relação aos outros jogos, especialmente nos treinos dos jogadores e na variedade de desportos que o jogo propunha que se treinasse, mesmo ainda estando numa fase muito embrionária. A possibilidade de treinar selecções, mesmo as selecções mais jovens foi e acredito que ainda é, uma ideia genial! Onde é que poderemos ter todas estas opções noutro lado???

 

Lembras-te de como vieste “cá parar”? Conta-nos um pouco…

Claro. Sempre gostei de jogos de gestão desportiva. Um dia decidi pesquisar na internet por managers de futebol e entre muitos resultados apareceu-me o PPM. A verdade é que estive inscrito em mais alguns mas apenas o PPM me cativou de tal ponto, que fez com que nunca desistisse.

 

Tens equipas em todos os desportos. Tens preferência por alguns ou tratas os quatro por igual?

Tento tratar todos da mesma forma mas a verdade é que alguns são de certa forma especiais: o hóquei por aquilo que já alcancei, o futebol porque é o desporto que mais gosto (também na “vida” real), o andebol porque tem a sua dificuldade inerente aos salários (nunca consegui ganhar nada mas não desisto fácilmente) e o basquetebol porque já tenho algumas coisas ganhas, nomeadamente a primeira taça de Portugal.

 

Já foste campeão no hóquei (3 vezes seguidas). Nos outros desportos ainda não. Continuas a manter a esperança?

Sempre! Tal como disse anteriormente, tento sempre alcançar novas metas. Mesmo depois de ganhar tudo o que tiver para ganhar a nível nacional penso internacionalmente e mesmo a nível de selecções. O céu é o limite!

 

Assumiste o cargo de capitão da equipa nacional do PPM. Que te levou a aceitar o desafio?

Ajudar essencialmente a comunidade. Tenho o “sonho” de levar o PPM novamente para os dias antigos em que éramos uma comunidade com muito mais membros, com um forum muito mais activo (por vezes até activo demais!!! 😊) e acredito que com a equipa técnica certa conseguiremos alcançar algumas metas, se não for mais, conseguir fazer com que mais ninguém abandone o jogo.

 

Assumiste este papel, numa altura em que o número de users tem vindo a diminuir, encontrando-se, em alguns desportos, quase residual. Tens algumas ideias que queiras partilhar sobre como reverter esta situação?

Tenho algumas ideias já alinhavadas: criação de torneios grátis para todos os desportos (fiquem atentos!!!),  promoção do jogo em todos os sítios que isso seja possível e não infrinja as regras. Precisamos de novos utilizadores e acredito que, mesmo que o PPM esteja estagnado a nível de instrodução de novas funcionalidades, tem muito mais potencial do que muitos jogos que se encontram no mercado. A comunidade poderá ter aqui um papel funcamental na promoção do PPM: além de ajudarem o jogo, ainda podem ganhar alguns créditos extra, através do sistema de referências.

 

Achas que já era expetável que o jogo viesse a sofrer esta diminuição no número de users, atendendo a longevidade que ele já tem e que nada havia a fazer ou achas que haveria coisas que se poderiam ter sido feitas para evitar isto?

É um facto adquirido que todos projectos, produtos, etc, têm a sua fase de crescimento, amadurecimento e depois uma fase posterior de declínio. Agora acredito que se tivessem sido acrescentadas novas funcionalidades, tivessem sido abertos novos desportos, enfim, de certa forma o PPM não ficasse em piloto automático, que a fase de menor vigor teria sido adiada ou pelo menos atenuada.

 

Foste durante muitos anos moderador do fórum. Em Portugal, este está praticamente “morto”. Tens também algumas ideias para reavivar este aspeto tão importante do jogo?

Acredito que com a entrada de novas pessoas, o fórum fique novamente com vida. Acredito que com o incentivo certo, o fórum ressuscite novamente. No fundo depende de todos nós...

 

Que conselhos tem um “veterano” destas andanças para quem chega aqui pela primeira vez?

Apostem na formação, desenvolvam as instalações, procurem saber como se “joga” o jogo (a equipa de suporte está aqui para isso, e principalmente eu) e dêem tempo ao tempo. Os resultados virão por si.

 

E que palavras tem o capitão para a comunidade que gere?

Será que conseguem chegar ao título na primeira divisão? Será que têm estofo para ganharem as competições lá lá fora? E as nossas selecções? Conseguem leva-las á glória? Pois... chegou a hora de provarem o que valem! Será que conseguem?





Hodnocení článku: Slabý - Normální - Perfektní     Unikátních přečtení: 18

Sdílej na Facebooku   Sdílej na Twitteri   Sdílej na MySpace