Čas:

Tvé týmy:
Komunikace
Public account
  PRO Zona
1330 kreditů
Koupit kredity
Momentálně se nacházíš ve veřejném přístupovém kontě. Pokud si chceš zahrát hru nebo přispívat do diskuzí, musíš se přihlásit. Pokud jsi nový uživatel, musíš se zaregistrovat.

  PowerPlay Magazín

Entrevista Minisnowball


Entrevista Minisnowball

 

 

- Boa tarde Joaquim, tudo bem por aí no Vale do Tejo? Gostaríamos de te conhecer um pouco melhor, e nesta 1ª questão podes fazer um auto-retrato.

Olá, muito boa tarde.
Aqui no Vale do Tejo tudo está bem, um pouco para o alagado, mas tirando isso e com um bom escafandro à mistura tudo se resolve.
Aqui vai pois uma pequena apresentação minha. Tenho esse nome tão popular e antigo, já em vias de extinção, que é o Joaquim Manuel. Nasci há 42 anos na mítica e quase extinta Maternidade Alfredo da Costa, o que faz de mim um alfacinha de gema. Sou casado, tenho 2 filhos. Dois rapazinhos (que por influencia minha também já jogam PPM, ou jogavam ou acabavam os patrocínios nocturnos e afins eheheh), o Ruben que tem 21 anos e o André de 18. Trabalho numa empresa ligada à segurança privada há cerca de 2 anos. Isto depois de já ter trabalhado no aeroporto de Lisboa, de ter sido militar contratado e de ter também trabalhado numa empresa ligada à industria química.
De resto, sou apenas mais um tipo, igual a tantos outros. Sou amigo do meu amigo, um tipo sincero em quem se pode confiar, que não gosta da falsidade, hipocrisía e mentira.

- Onde ouviste falar deste jogo online, o powerplaymanager?


Conheci o PPM através do meu filho mais novo. Cá em casa sempre houve o bichinho dos managers. Um determinado dia ele estava a jogar num manager de basquete e penso que apareceu um anuncio a publicitar o PPM. Falou-me no assunto e decidi ir pesquisar. Já jogava um outro manager (que por acaso ainda jogo, mas mais por "amor à camisola", pois penso que é do mais aleatório que pode haver eheheh), gostei do que vi, e o facto do futebol estar na altura no início (a meio da primeira temporada), fez com que me inscrevesse, e cá estou desde essa data.


- De 0 a 10 qual o teu grau de vício?

Qual o meu grau de vício, de 0 a 10? Se perguntares à minha esposa certamente te dirá que é no minimo 12 ou 13 eheheh. Pronto, contra "factos não há argumentos". Vindo eu ao PPM numa base diária terei que dar "a mão à palmatória" e assumir o 10. Apesar de dedicar apenas os 10/15 minutinhos da praxe (tirando as alturas em que vou ao mercado. Aí sim, o grau de vício aumenta). Mas como as coisas estão em termos de finanças, é coisa que para já está posta de lado.


- Eras capaz de alterar algo na tua vida pelo ppm?

Gosto muito de jogar PPM, mas obviamente não alteraria nada na minha vida por causa do jogo. Nem eu, nem nenhum de vocês, espero eu :)

- Caracteriza-te como jogador de ppm.

Que tipo de jogador sou eu? Penso que sou mais um, igual à grande maioria de vocês. Gosto de vir ao jogo todos os dias, procuro construir e gerir as minhas equipas o melhor que sei. Não vivo isto de maneira intensa, para mim é não mais que puro divertimento. Se conseguir ir subindo nas classificações melhor. Não sou um daqueles viciados que amuam quando perdem um jogo, mas se puder ir ganhando melhor. Afinal é para isso que cá andamos todos.


- Tens outros hobbies?

Quanto a outros hobbies... Gosto muito de desporto, de ver e de praticar. Gosto de jogar futebol, fui jogador federado de futsal (mais um daqueles que passou ao lado de uma grande carreira, tal como todos nós que já jogamos futebol eheheh). Um dia fraturei com alguma gravidade o pulso esquerdo a jogar, tive que ser operado, e desde então, já lá vão quase 10 anos só voltei a jogar uma meia-duzia de vezes (mas a vontade de dar uns pontapés na bola está sempre cá). De ver, gosto principalmente de desporto norte-americano (qualquer um deles, desde o beisebol, o basquete, o hóquei no gelo, o futebol americano, enfim tudo me seduz). Acima de tudo porque a verdade desportiva impera nestes desportos (há duvidas num determinado lance? Pára-se e analisa-se o lance ao pormenor, acaba na esmagadora maioria dos casos por se decidir a favor da verdade desportiva, ganha quem merece. O futebol na europa está caduco e ultrapassado. Como é possivel um desporto que envolve tantos milhões, ver por vezes serem premiados aqueles que não merecem? Titulos serem entregues e decididos por erros grosseiros de equipas de arbitragem (sem pôr em causa se é propositado ou não), mas que há por aí muita fruta, café com mais ou menos leite e afins, há certamente eheheh.
Gosto muito de cinema, gosto de ir ao ginásio (uns bons treininhos de cardio, ou um bom treino de ferro). Gosto também de estar em casa (é talvez do que mais gosto, o "Dolce far niente"), de papinho para o ar, ou a montar uns kits de aviões da II Guerra Mundial, que é outro dos meus víciozinhos. Gosto de um bom petisco com os meus amigos, um bom peixinho, uma boa carne, uma bela mariscada, tudo como é obvio bem regado com o doce néctar do deus Baco eheheh. Uma bela prainha no Verão (todos os anos vou 2 semaninhas ao Algarve, que maravilha). E por fim, e mais importante que tudo, a família. Mas isso é tudo menos um hobbie :). Bem já chega? É melhor, senão vocês pensam que aqui o rapazinho só se entrega ao prazeres da carne e à boémia, o que está longe de ser verdade :)


- Porquê o nome da tua equipa ser "Minisnowball United"?

Quanto ao nome da equipa e ao meu nick, já falei em anteriores vezes no assunto. Sem me querer tornar repetitivo digo-te que desde a minha adolescencia sempre tive hamsters em casa. São uma especie de eterna mascote. Por esta ou aquela razão, alguns deles tornaram-se referências, míticos mesmo eheheh. O Minisnowball foi um deles. Daí ter dado o nome dele ao meu avatar e à minha equipa.


- Daqui a aproximadamente 4 meses vais fazer 3 anos de ppm. Nestes últimos anos já contas com 2 títulos (Campeão da época regular e campeão de playoff da III.9) e também já chegaste aos quartos de final da Taça de Portugal. Podes resumidamente fazer um balanço da carreira da tua equipa?

A carreira da minha equipa até agora pode dizer-se que tem sido normal. Comecei quando o jogo já ia na 5ª temporada, portanto com um significativo atraso para as melhores equipas da nossa comunidade (atraso esse que se manifesta atá aos dias de hoje). Como seria normal acabei por chegar à 2ª divisão, aí chegado subi na classificação ao longo das temporadas, até que cheguei à vice-liderança. E aí estou "encalhado" já vai para 3 temporadas. Sou uma espécie de "eterno segundo","primeiro dos últimos" eheheh. Digo-te pois o que dizia o outro senhor, o cherne, o tal que está em Bruxelas há uns aninhos a mamar o belo. A determinada altura quando ainda estava na liderança do partido na oposição, disse: "Um dia sei que vou ganhar, só não sei quando.". Um dia também sei que irei chegar à 1ª liga do hóquei, só não sei é quando... eheheh. Mas o balanço é positivo, os miúdos têm evoluido bem.

- Na actual época a tua equipa ficou em 2º lugar (na época regular) e de momento está a disputar o playoff pelo título da II.3 com possibilidade de chegar à liga principal, ainda chegou aos quartos de final da taça. Que balanço podes fazer dessa época e quais os objectivos para a próxima?

Balanço desta temporada? Como provavelmente vou terminar em 2º lugar, digamos que é normal. Cumpri os serviços mínimos. Para ser positivo teria que ter subido de divisão. Para a próxima temporada, se estiver na 2ª liga, cá estarei mais uma vez para tentar subir. Se por milagre estiver na 1ª liga, limitar-me-ei a disfrutar da mesma, e a juntar uns belos milhões para construir uma ou outra novas bancadas na minha arena.


- Falando do futuro, que gostarias de fazer que ainda não tenhas feito? E já que estamos perto das próximas eleições para as selecções AA/U20/U18, quem gostarias de ver como novo seleccionador nacional AA/U20/U18?

Quanto às nossas seleções, na temporada passada os mundiais correram muito bem e fizemos grandes campanhas. Vamos ver como correm as coisas esta temporada. É sempre dificil. É tudo dicidido muito rápidamente e em pequenos detalhes, dado o grande equilíbrio entre a esmagadora maioria das seleções. Caso queiram continuar, penso que os selecionadores devem ser reconduzidos no cargo. Se as coisas não correrem bem, então devem ser eles a tirar as devidas ilações e a pensarem se têm ou não condições para continuar no cargo. Sei que é tudo boa gente e não há ninguém agarrado ao poder. Nesse caso, não tenho ninguém em especial que queira ver a ocupar os respectivos cargos. Terei que esperar pelas várias candidaturas e ver o que têm a propor e a apresentar.

Devo desde já agradecer a tua disponibilidade para a realização desta entrevista, onde ficamos a conhecer-te um pouco melhor. Espero que corra tudo bem na tua vida ppm, profissional e pessoal.





Hodnocení článku: Slabý - Normální - Perfektní     Unikátních přečtení: 41

Sdílej na Facebooku   Sdílej na Twitteri   Sdílej na MySpace