Futebol: Superliga
Olá pessoal, o número de comentários e de visualizações nas matérias vem crescendo bastante e eu queria primeiramente agradecer a vocês e pedir para continuarem ajudando a Revista PP a se expandir e evoluir cada vez mais. Empenharei-me bastante para que a qualidade das matérias seja sempre satisfatória a todos. Críticas, conselhos e elogios sempre arrancarão sorrisos de mim, não sou de falar que amo as pessoas, mas amo todos vocês. <3
Hoje falaremos dos brasileiros na Copa Superliga. Para quem não sabe, a Superliga é a oportunidade mais fácil para clubes de menores ligas levarem seus patrimônios ao reconhecimento internacional. Esta competição reúne todos os vencedores da Copa da Liga que ocorre na última semana de toda a temporada. Particularmente já tive o prazer de disputá-la duas vezes, em ambas não avancei muito, mas foi de grande experiência e até hoje foi a única competição internacional que disputei. Cada partida dela tem um ganho alto de AGT e estádios cheios, além de dar um belíssimo troféu ao vencedor do torneio. Ao todo somam 12 fases de mata-mata em jogo único. Até a atual rodada existiam 8 brasileiros na competição, vamos ver como foram os confrontos deles!
FC LUTILA x Recreio Futebol Clube
O primeiro jogo do dia foi disputado na Irlanda do Norte, país do adversário brasileiro. A equipe do Recreio, que disputa a II.1 era a favorita indiscutível e dentro de campo mostrou tal favoritismo. Jogando de importância "normal" contra um adversário de "muito alta" ela dominou o 1º tempo e foi para o intervalo com a vantagem de 3x0 no placar, todos os gols saíram em um intervalo de 6 minutos. Para o 2º tempo a equipe do Lutila tentou acelerar o jogo, porém o nível técnico realmente não ajudava e logo aos 11 minutos do segundo tempo tomou o 4º gol. Logo após equilibrou um pouco mais a partida, teve algumas chances com muitos chutes para fora, só que nos acréscimos o francês John Jahier marcou para a equipe brasileira, este foi seu 3º gol na partida, o 5º da equipe que goleou por 5x0 e avançou para a próxima fase. John Jahier foi eleito o melhor jogador da partida com uma atuação impecável.
VEU-Ice Kickers x Ipueira Futebol Clube
A equipe do Ipueira viajou até Áustria, porém, não priorizando a competição acabou jogando de importância "muito baixa" em um 4-4-2 simples, deu apenas um chute e foi para o vestiário perdendo por 4x0, um resultado quase irreversível. Não conseguiam manter a posse de bola até então. Que por sinal tinha bons jogadores e jogava de "alta". O 2º tempo começou e a tragédia piorou. Após sofrer o 5º gol veio a expulsão de seu atacante. Jogando com um a menos o Ipueira jogou melhor, entretanto não impediu a eliminação e agora voltará todas as atenções da temporada para a liga e a Copa Nacional.
MUGEN PAULISTA FC x ALFORNELOS FC
A equipe brasileira é composta somente por brasileiros, um fato muito interessante e raro também, porém, pegou uma pedreira, mesmo dentro de casa não conseguiu criar boas chances, isolou os melhores chutes, foi bem superior ao português, porém o gol não saía. A equipe portuguesa cometeu várias faltas, recebeu muitos cartões, teve 9 impedimentos, pareciam nervosos em sua primeira competição internacional, apesar de já terem realizado duas partidas nas fases passadas. Não se pode negar que sua defesa foi muito bem armada e poderia haver 200 minutos de jogo que não sofreriam um gol sequer. O confronto foi para os pênaltis e a vantagem de 6 pontos de rating do goleiro brasileiro de nada adiantou. O Mugen desperdiçou 3 cobranças e foi eliminado dentro de casa de maneira frustrante pela atuação que teve.
JSF LIGHTNING x REABACTA F.C.
A equipe brasileira viajou ao Canadá e não encontrou Luíza (os mais fortes entenderão), encontrou um chinês de rating 37 que estava inspirado. Lembrando também que Reabacta é outra equipe composta somente por brasileiros, tem que ser valorizado. O 1º tempo foi bastante equilibrado nas chances, mas a equipe canadense abriu um placar de 2x0 dificultando a vida do brasileiro. No 2º tempo houve um domínio maior do time mandante, porém, no único chute brasileiro a bola entrou, que ironia. A partida se encerrou em 2x1, em mais uma eliminação brasileira da competição.
FLADALUPE FC x ALCOHOLICS ANONYMOUS™
Fladalupe do manager fbc1986, foi 3º colocado da última CCC e enfrentou a "embriagada" equipe russa. Foram de importâncias completamente opostas, o brasileiro de "muito baixa" e o adversário de "muito alta", mesmo assim foi um confronto equilibrado e quem decidiu a partida foi o mais novo convocado da seleção, Armandino Valer, avaliado em 200 milhões o jovem zagueiro de apenas 19 anos marcou aos 53 minutos de jogos consolidando a classificação brasileira para a próxima fase num jogo onde os russos cometeram o dobro das faltas. É outra grande equipe brasileira com grandes chances de título, caso priorize a competição.
Atlético Monte Azul x HS Hansa
Um dos favoritos ao título da Superliga, o Atlético disputa a competição pela 4ª vez, é o 8º no ranking do torneio e desta vez promete o título para sua torcida. Mas quase que o sonho vai pro espaço, em uma atuação brilhante do goleiro adversário. Ambos de importância "normal", o brasileiro tinha quase todos os titulares com o dobro de rating, deu 24 chutes na partida e o alemão apenas 5, mas Júlio Teixeira resolveu a parada e com dois gols na partida sacramentou mais uma classificação brasileira que com a ajuda de Norbert Onderišin marcaram 3 vezes no placar, porém sofreram 2 gols e uma mini-pressão no final do jogo deixou os torcedor um pouco mais apreensivos do que o normal. 3x2 para a equipe paulista que agora espera o sorteio para a próxima fase.
Fantastic x Pizza Roots Futebol Clube
Pizza Roots enfrentou o húngaro Fastastic que tem um fantástico time (pegaram a piadinha?). No 1º tempo não foi muito bem, sofreu a pressão adversária e foi para o vestiário com o placar de 3x0 para o húngaro sem dar um chute ao gol. No 2º tempo voltou com outra postura, não sofria tantos ataques, porém, também não atacava, foi um jogo morno até o fim da partida, que se encerrou em 3x0 para o adversário, eliminando o brasileiro da competição.
S.C Racing Pelotense-RS x FK Rigas udens
Outra equipe grande equipe favorita ao título, 14ª no ranking e que foi mais um confronto de grande superioridade brasileira, com placar apertado, um volante nota 8 quase pôs tudo a perder mas mesmo assim o Racing foi melhor, criou mais jogadas e nos acréscimos do 1º tempo Visvaldis Gavrilovs abriu o placar para os brasileiros tranquilizando a partida. No 2º tempo os espectadores acompanharam um jogo morno que se encerrou em 1x0 para a equipe gaúcha que também avança para a 6ª fase da competição.
A Revista PP deseja uma boa sorte à todos os brasileiros que avançaram na competição e que representarão nosso país daqui em diante nesta competição jamais vencida por equipes da América. Parabenizamos também todos os outros que nos representaram até a fase atual. Na próxima quarta-feira (26/10) serão realizados os jogos da 6ª rodada. Das 8 equipes brasileiras, 4 passaram para a próxima fase: Recreio Futebol Clube, Fladalupe FC, Atlético Monte Azul e S.C Racing Pelotense-RS.
Esse foi o destaque de hoje, continuem acompanhando a Revista PP brasileira que em breve sairão novas matérias. Um abraço a todos e vamos acompanhar os brasileiros na competição, torneio muito duro e que necessita de alto nível estratégico para chegar ao título, uma única derrota é fatal e a energia gasta não voltará mais, em caso de vice-campeonato não ganham sequer um troféu, só que a conquista após tudo isso deve ser muito saborosa, são verdadeiros guerreiros honrando o verde e amarelo, que com muitas glórias foi levado ao cenário internacional e é respeitado ainda hoje em qualquer lugar que o assunto é este fascinante esporte, o futebol.
Sdílej na Facebooku Sdílej na Twitteri Sdílej na MySpace