Futebol: Liga dos Campeões - Final (T7)
Éééééé Campeão já pode gritar nação brasileira!
Novamente o Brasil mostrou sua força nas Américas, conquistando seu sexto título na competição.
O vencedor desta época é o Chicago Soccer Bulls Utd, que pela segunda vez trouxe o caneco para o Brasil. A sua trajetória foi mais que épica, vamos agora relembrar toda sua campanha até a final.
Sua primeira partida da LC o time venceu com muita facilidade seu adversário, aplicando um sonoro 5:0 contra o Club Sportivo San Lorenzo. Após confrontou a fortíssima equipe Dioses o Demonios e não perdoou, meteu 6:1. Na seqüência teve dois jogos fora de casa, contra as equipes do Magallanes Academia e do Club Sportivo San Lorenzo e acabou vencedor pelos placares de 0:6 e 0:2, respectivamente. Sua única derrota na competição aconteceu também fora de casa, no jogo de volta contra o Dioses o Demonios, o jogo terminou 5:0 a favor do adversário. No último jogo da fase de grupos, uma nova goleada por 5:0 contra os chilenos do Magallanes Academia. Finalizando assim a fase classificatória em 1º do grupo com: 6 jogos, 5 vitórias e 1 derrota, somando 15 pontos, onde marcou 24 gols (o melhor ataque da fase) e sofrendo apenas 6 gols, estes todos sofridos contra a mesma equipe.
Logo nas oitavas-de-final um confronto muito difícil, pois encontrou pelo caminho uma equipe argentina, se tratava do time dos Los Mancos. Mas até com certa facilidade consegui a classificação, com duas vitórias de 0:2 e 3:2. Nas quartas-de-final talvez o adversário fosse mais fraco teoricamente que o anterior, porém dentro de campo a equipe dirigida por Ruivao, não viu essa fraqueza. O primeiro jogo na Venezuela ficou no 1:1, causando certo incomodo para o jogo de volta. O Juventus MCBO deu muito trabalho, entretanto o Chicago conseguiu vencer pelo placar de 2:0, se classificando para as semifinais. Nesta fase o oponente foi o time do FC Alianza LosBros. Com as vitórias de 0:1 e 3:1 o Chicago conseguiu carimbar seu passaporte para tentar o bicampeonato.
Na partida final a equipe brasileira teve vários desfalques, o seu principal foi do goleiro titular, que se machucou na semana mais importante da história do Chicago . Mas quis o destino que o time conseguisse uma vitória magistral, pois começou a partida decisiva atrás no marcador mesmo dominando a partida no primeiro tempo. O placar foi aberto aos 40 minutos de jogo, em uma cobrança de falta pela equipe argentina do Depipol F.C.. Na volta do intervalo o domínio brasileiro estava cada vez mais evidente e o resultado seria injusto senão a vitória brasileira e em tarde inspirada o artilheiro Tilen Benčina conseguiu empatar e virar a partida em 8 minutos, marcando aos 68 e 76 minutos. Os argentinos não conseguiram reagir e a equipe tupiniquim obteve assim seu bicampeonato, pois já havia sido campeão na primeira temporada da Liga dos Campeões. Foi assim que terminou esta edição da LC.
É com muito orgulho que parabenizo esse grande dirigente que é o Ruivao. Obrigado a ele por mais este título para o Brasil e por manter nossa hegemonia nas Américas. E gostaria de agradecer a todos que acompanharam nossa cobertura na trajetória até esta final.
Obrigado a todos!
Sdílej na Facebooku Sdílej na Twitteri Sdílej na MySpace