Entrevista: sherpinha09, o novo técnico do Brasil
Hoje entrevistaremos o atual técnico da seleção e também helper da equipe nacional brasileira. Ele foi campeão da Copa Nacional na segunda temporada, é figurinha carimbada na Liga dos Campeões e sempre é um dos favoritos ao titulo da I.1.
Com vocês hoje Douglas Maciel, o sherpinha09.
Diga Doug, como começou o projeto para se tornar o técnico da seleção?
R: O projeto surgiu durante a primeira temporada das seleções, nosso ex-técnico “Jorgenius” disse que o plano era treinar a seleção por duas temporadas e lançou a ideia de ao fim deste período, eu e Ragnabolg tentarmos a eleição, com o apoio dele e de muitos amigos de game, acreditei que poderíamos sim vencer.
Você já tem em mente a tática "default" da equipe canarinha?
R: Bom, ainda não, teremos uma temporada de muitos jogos amistosos e vários testes serão feitos, claro que vou aproveitar alguns dos testes realizados pelo “Jorgenius”, o trabalho não está recomeçando, vamos dar continuidade mas com algumas mudanças.
Pode nos falar qual foi o critério escolhido para a convocação?
R: O critério foi com certeza o treino mais equilibrado, temos ótimos jogadores, muitos que teriam um futuro brilhante, mas foram treinados de forma incorreta ao meu ver, formulamos uma lista de aproximadamente 80 jogadores, a seleção não está definida e nada impede de um jogador cortado voltar a ser convocado na próxima temporada.
Quais as metas para a temporada?
R: A seleção tem uma base formada, temos algumas metas, entre elas a busca por táticas mais coesas, entrosar nosso conjunto, conhecer mais nossos jogadores e claro, vencer o maior n° de jogos possíveis visando sempre as conquistas.
Quanto tempo pretende ficar à frente da seleção?
R: Hoje eu não tenho uma resposta, tudo vai depender do andamento e aprovação do nosso trabalho.
Há em sua mente já a equipe que será a titular?
R: Ainda não tenho em mente uma equipe titular, tenho talvez 13, 14 jogadores e isso será definido com o testes que serão feitos.
A vitória nos dois primeiros amistosos foram interessantes. A primeira, suada. A segunda, um pouco mais tranquila. Já esperava vencer? Como foi a preparação para o jogo?
R: Eu nunca espero por outro resultado, começamos muito bem o jogo, fizemos um gol mas com as mudanças feitas no intervalo, a equipe caiu de produção. A preparação começou a ser feita no dia que fui eleito, analisamos e discutimos diversas formações táticas, a melhor escalação inicial e as mudanças que seriam feitas. A tática não foi consenso entre a Comissão, optei pela tática “Tridente” a fim de realizar alguns testes.
Por fim me despeço de você muito obrigado pela entrevista. E espero que tenha muito sucesso à frente da nossa seleção.
Podijeli na Facebook Podijeli na Twitter Podijeli na MySpace