Vrijeme:

Vaši timovi:
Komunikacija
Public account
  PRO Zona
1330 kredita
Kupi kredite
Trenutno ste ulogovani na javni nalog. Ukoliko želite da igrate igru ili se pridružite diskusijama, morate se ulogovati. Ukoiko ste novi korisnik, morate se prvo registrovati.

  PowerPlay Magazin

Série - "Gigantes do PPM" - Corinthians Paulista


 

Olá a todos, gostaria de dizer que a Revista PP aparentemente passará a ter já nas próximas semanas diversas matérias como antes, tendo esta série como um bônus para quem acompanha e gosta do material que é exibido nela. Hoje temos mais um capítulo da série "Gigantes do PPM" que conta a história de clubes tradicionais do Brasil que apesar da tradição não tem todo o destaque que merecem. Caso queira conferir a primeira equipe da série basta clicar aqui. 

 

Dirigente: Mihs4f

Nome: Corinthians Paulista

Liga atual: I.1

Data de fundação: 2010-06-01

ID da equipe: 32074

Estádio: Pacaembu

Capacidade: 54.800

Pontos por troféus: 550                 

Posição no Ranking Mundial: 1359

 

 

 

 

Corinthians Paulista é uma equipe atualmente de destaque na I.1, mas nem sempre foi assim, sua trajetória desde a IV.42 foi árdua, porém, vitoriosa. Com títulos e ascensões incríveis a equipe de Mihs4f tem muita história para contar. 

 

 

A origem do nome

Corinthians Paulista surgiu na temporada 6 após a equipe disputar sua primeira CCC. O nome é inspirado na equipe paulistana que é a atual campeã do Mundial de Clubes da FIFA no ano de 2012, o Sport Club Corinthians Paulista, porém, até a temporada 5 a equipe carregava o nome de Banfield F.C, uma apologia adaptada ao Clube Atlético Banfield, campeão argentino em 2009.

 

 

A história do clube: T1-T9

 

T1 - Banfield conquista a IV.42.

 

A temporada 1 marcava o início da longa carreira no futebol, após uma eliminação precoce na Copa Nacional a equipe se focou apenas na liga, e foi campeã sem grandes dificuldades com 17 pontos a frente do 2º colocado.

 

T2 - Campeão da III.11 e promoção para II.3.

 

Após um título incontestável da IV.42 a equipe chegou com status de favorita, apesar da III.11 contar com Grêmio Muriaeense, hoje na II.3, e Brasília Wolves que foi 8º na ocasião, atualmente na II.2. O Corinthians venceu a liga com 111 pontos e conquistou seu segundo acesso seguido com dois títulos.

 

T3 - Chegada na II.3. Euforia e frustação!

 

Após dois títulos a equipe de Mihs4f chegou empolgada e com um bom elenco para disputar a II.3, tinha em sua dupla de ataque as principais fontes de esperanças para um bom compeonato.  A II.3 era muito acirrada, outro nível, contava com equipes como Valenziano, Grêmio, Grêmio Muriaeense, Botafogo F.R entre outros, mas o até então desconhecido "Banfield" surpreendeu e se colocou no alto da tabela. Na 39ª rodada, com um empate entre seus dois principais concorrentes a equipe chegou à 2ª colocação e não saiu mais, garantindo a vaga para repescagem. A última rodada foi eletrizante, Muriaeense era o 3º colocado empatado em pontos, atrás apenas no saldo de gols, e fez 7x0 em seu último jogo, obrigando o Corinthians a vencer por no mínimo 4 gols de diferença, e a equipe entrou em campo com esta pressão, mas o placar de 6x1 transformou em euforia toda a apreensão dos paulistanos que agora disputariam a repescagem contra o Villagense. Uma vitória por 2x0 no primeiro confronto fora de casa deixou ainda mais louco o "bando de loucos" do Corinthians Paulista que iria ver sua equipe subir para a I.1 dentro de seu estádio. Iria! A derrota por 4x2 em pleno Pacaembu calou um estádio inteiro e interrompeu a sequência de acessos dos corinthianos. Coisas do futebol!

 

T4 - Vice campeão da Copa Nacional e da II.3. Corinthians Paulista alcança a elite brasileira, é vice da Copa Nacional e conquista vaga para a CCC, seu primeiro torneio internacional!

 

Na II.3, outro 2º lugar, a equipe precisou novamente do saldo de gols para conseguir esta façanha e a chance de disputar a repescagem, que desta vez seria contra o hoje extinto, Minas Lioness. Uma vitória esmagadora por 10x0 no primeiro jogo selou a vaga da equipe para a I.1, que se deu ao luxo de perder o 2º jogo por 2x1. Na Copa Nacional, depois de uma excelente campanha, eliminando Tigres OG, Guararema e Paulista, a equipe chegava à primeira final em mata-mata da carreira, mas o extinto S.E Palmeiras venceu por 2x1 e carimbou o segundo vice da temporada do Corinthians Paulista. O 2º lugar na Copa Nacional rendeu vaga na CCC.

 

 

T5 - Difícil adaptação na I.1 e grande campanha na Copa dos Campeões das Copas!

 

A primeira temporada na I.1 não foi fácil, a equipe atingiu apenas a 13ª colocação a dois pontos da repescagem para o descenso, mas se manteve com honra em sua temporada de estreia. Na CCC a equipe foi muito bem na fase de grupos, venceu 5 e perdeu apenas uma. No mata-mata foi ainda melhor, duas vitórias em cima do Águia de Marabá e uma classificação tranquila contra uma extinta equipe argentina nas quartas de finais. Nas semifinais a sorte acabou, duas derrotas para o Depipol eliminaram a equipe da competição, que ainda perdera a disputa do 3º lugar par ao Trypanossoma, terminando na 4ª colocação do torneio em campanha memorável. Na Copa Nacional uma revanche do Tigres OG tirou a equipe da competição ainda na 7ª rodada.

 

T6 - Mudança de nome, brilhante campanha na Copa Nacional e nova vaga para a CCC! 

 

Na temporada 6 o Banfield F.C se transformava em Corinthians Paulista, e na estreia com o novo nome, uma temporada razoável na I.1, onde a 10ª posição longe do rebaixamento mostrou bem a evolução da equipe. Na Copa Nacional, a equipe avançou sem sustos até as quartas de finais, onde perdeu por 2x1 para o Racing Pelotense e disse adeus à competição, porém, a nova vaga para a CCC fez a temporada valer a pena.

 

T7 - Vice campeão da Copa dos Campeões das Copas!

 

Na I.1 a equipe seguia numa evolução excelente no cenário nacional, e com uma 8ª colocação a equipe amadurecia cada vez mais. No cenário internacional havia novamente a CCC, onde os paulistas chegaram às quartas de finais sem grandes problemas. Nas quartas de finais a chance de revanche contra o Racing Pelotense alegrava os torcedores, que com um empate e uma vitória comemoraram a classificação do Corinthians Paulista para as semifinais mais uma vez. Contra os argentinos do Club Parque, uma goleada em casa por 3x0 praticamente selou a vaga na final dos brasileiros, que se concretizou com o empate em 0x0 no 2º jogo. A final seria contra outro brasileiro, o EsmeraldYnos, que venceu e deu mais o vice campeonato para o Corinthians Paulista, coroando outra bela campanha na CCC.

 

T8 - Vendas marcam a temporada da equipe que segue indo bem na I.1.

 

A 8ª temporada foi marcada por 33 vendas no elenco e arrecou quase 300 milhões, porém, mesmo com estas perdas a equipe conseguiu manter o bom nível e terminou na 9ª colocação na I.1, completando sua 4ª temporada na I.1. Na Copa Nacional uma eliminação precoce na 8ª rodada para o Saiog encerrou a temporada do Corinthians Paulista.

 

T9 - Brilhante campanha na I.1 resulta em vaga na Liga dos Campeões!

 

A temporada 9 foi excelente para o time de Mihs4f. na Copa Nacional após eliminar o poderoso São Jorge Fluminense a equipe caiu diante de outro gigante, Chicago Soccer Bulls, ficando de fora da Copa Nacional e de uma vaga terceira vaga para a CCC. Restava ainda disputar a I.1, e nela algo impressionante acontecia. Com vitória atrás de vitória a equipe subia na classificação surpreendentemente e terminou a liga na 4ª colocação, garantindo a vaga impressionante para a Liga dos Campeões da América.

 

 

 

 

Ídolos do clube

 

                                                                      clique para ampliar

 

 

Títulos e Premiações

 

- Campeão da liga IV.42 - Temporada 1

- Campeão da liga III.11 - Temporada 2

 

- Vice campeão da liga II.3 - Temporada 3

- Vice campeão da liga II.3 - Temporada 4

- Vice campeão da Copa Nacional - Temporada 4

- Vice campeão da Copa dos Campeões das Copas - Temporada 7





Ocjena artikla: Loše - Normalno - Odlično     Jedinstveni pregledi: 86

Podijeli na Facebook   Podijeli na Twitter   Podijeli na MySpace