Liga: Semanas 10, 11 e 12 - Temporada 3
LIGA I.1
O Farpando HC emplacou uma série de 16 vitórias na liga (recorde absoluto na história da I.1) e permanece na liderança com 93 pontos. Faltando apenas duas rodadas, a equipe carioca tem 7 pontos de vantagem sobre o vice-líder e não pode mais ser alcançado, garantindo assim, o título da temporada regular. O destaque vai para a vitória em casa sobre o vice-líder Gladiadores HC por 5-2, com 2 gols de Marco Cruz.
O Gladiadores vêm fazendo uma campanha brilhante nesse mês de fevereiro, com 8 vitórias, sendo 7 delas por goleada e, apenas 1 derrota. Destaque para o 10-0 sobre o Chicago Hockey Bulls Utd, com 4 assistências do garçom Miguel Villaça.
O SE Palmeiras Hockey ganhou uma posição nesse mês e está na 3ª posição com 83 pontos, apenas 3 atrás do Gladiadores. Os palmeirenses têm uma sequência de 9 vitórias consecutivas, incluindo triunfos sobre dois integrantes do g-8: 5-1 sobre o EC Santo André e também 5-1 contra o Vongola 7.
No 4º lugar aparece o BIDOGAO com 72 pontos. A equipe baiana venceu 6 e perdeu apenas 3 nesse mês de fevereiro e, com isso, subiu uma posição. Destacamos a boa vitória sobre o LoKoMeLLo por 4-1 na rodada 31. Em 5º está o próprio LoKoMeLLo, que perdeu duas posições neste mês, com 70 pontos. O time paulista obteve em fevereiro 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. O principal triunfo foi a vitória sobre o Vongola 7 por 6-4 na 36ª rodada. Com 2 pontos a menos, aparece o 6º colocado EC Santo André, que venceu 7 e perdeu apenas 2 em fevereiro. Destaque para a vitória sobre o LoKoMeLLo por 4-1 com 2 gols de Douglas Romero, jogando fora de casa, na rodada 34.
Fechando a lista das equipes já classificadas para o playoff, aparece o Vongola 7 ocupando a 7ª posição com 62 pontos. A equipe paulista fez uma boa campanha em fevereiro, conquistando 6 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas. O principal triunfo no mês foi a goleada fora de casa contra o Monte Azul Pinguins por 7-3, com Conrado Cantarelli, que marcou 2 gols e deu 1 assistência, sendo escolhido o melhor do gelo.
O Cucuta FC subiu duas posições no mês e está muito próximo da classificação para os playoffs, ocupando agora a 8ª posição. Com 56 pontos e 6 a mais do que os concorrentes mais próximos, só um desastre tira a vaga da equipe paranaense. Destacamos a goleada da equipe sobre o concorrente direto MestreMengão por 7-1 com 2 gols e 1 assistência de Adão da Penha, na rodada 35.
Nas duas posições seguintes, temos duas equipes que tem chances remotas de classificação. Com 6 pontos a menos que o 8º lugar, aparecem Brisbane Dragons e MestreMengao, 9º e 10º, respectivamente. Com 7 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota no mês, o Brisbane Dragons, numa recuperação surpreendente, ganhou 8 posições, saindo do 17º para o 9º lugar. Já o MestreMengao, chegou a ocupar a 8ª posição no início do mês, porém venceu apenas duas partidas neste período e, com isso, perdeu duas posições.
Os próximos dois times na tabela de classificação não tem mais chances de classificação e também não correm risco de rebaixamento, apenas aguardando a repescagem para definir sua permanência ou não na I.1. Estamos falando de Monte Azul Pinguins e Chicago Hockey Bulls Utd, 11º e 12º, respectivamente. Em 13º, aparece o Natal Dragons, que sempre esteve próximo do G-8 e até chegou a liderar o grupo nas primeiras rodadas, porém hoje as chances de playoffs não existem e a equipe corre riscos mínimos de rebaixamento.
Nas próximas três posições, temos equipes com chances reais de rebaixamento. Em 14º está o Ana Paes, com 43 pontos e apenas 4 acima do Z-4. O AlucarDri, após figurar grande parte do campeonato entre os oito primeiros, hoje ocupa a 15ª posição, apenas 3 pontos a frente do primeiro na zona de rebaixamento. A última equipe fora da zona da degola é o Rock Stars Powers, que está com 40 pontos, apenas 1 a frente do 17º lugar. Posição que é ocupada pelo Dragões Esporte Clube, que após três temporadas na I.1, pode pela primeira vez ficar fora da elite do hóquei nacional.
Nas últimas três posições estão equipes já rebaixadas: os inativos Mancieira United e Atlético Paranaense, além do ativo Scoundrel Days.
A briga nessas duas últimas rodadas será realmente pela última vaga do rebaixamento. Além disso, as posições entre o 4º e 6º lugar estão indefinidas e poderemos ter uma remanejamento nas chaves dos playoffs.
Estatísticas:
Liderança: Farpando HC - 93 pontos
Sequência de Vitórias: Farpando HC - 16 vitórias
Invencibilidade: Farpando HC - 16 jogos
Sequência de Derrotas: Atlético Paranaense - 22 derrotas
Jogos sem ganhar: Atlético Paranaense - 22 jogos
Pegou o elevador: Brisbane Dragons - subiu 8 posições: 17º para 9º
Desceu o elevador: Natal Dragons - caiu 4 posições: 9º para 13º
Melhor Ataque: GLADIADORES HC - 193 gols marcados
Melhor Defesa: Farpando HC - 64 gols sofridos
Artilheiro: Jesus Perez (EC Santo André) - 23 gols
Assistências: Pedro Nabuco (Farpando HC) - 28 assistências
Pontuador: Jasão Cordel (GLADIADORES HC) - 43 pontos
+/-: Airton da Távola (GLADIADORES HC) - 34
Goleiro: Leonel Samuel (Farpando HC) - 92.71%
Defensor: Alessandro Braga (EC Santo André) - 32 pontos
PEM: Gilberto Aidar (Mancieira United) - 116 minutos
E: Leonel Samuel (Farpando HC) - 6 vezes
E3E: Clodoaldo Dias (GLADIADORES HC) - 12 vezes
farpando