Handebol (T4) - Final da temporada

E chegamos ao fim de mais uma temporada no handebol de muito equilíbrio na principal liga do país e consagração de um grande dirigente.
CN
Semifinais
Imortal Fenrir HC 32x20 THUNDER TEAM
Foi uma semifinal atípica com certa facilidade para a equipe gaúcha. Que mesmo jogando ao natural conseguiu atropelar a equipe motiva do THUNDER TEAM. Os armadores selecionáveis fizeram a diferença para o lado do Fenrir, assinalando 17 gols para a equipe.
Cucuta HC 28x23 HC PolBras
A equipe do técnico polonês entrou em quadra desmotivada ao contrario da equipe paranaense e não conseguiu frear o ímpeto do Cucuta HC. Que teve como seu grande destaque o armador Doug Dreer que anotou 8 gols para seu time.
Final
Imortal Fenrir HC 31x37 Cucuta HC
O grande jogo entre os dois técnicos da seleção, ragnabolg(T3) e drogba_(T4). Em um jogo franco e com muitos gols o que pesou mais foi a baixa eficiência do goleiro da equipe gaúcha que teve somente 9% de defesas. Enquanto do lado paranaense o destaque positivo foi o húngaro Róbert Búza, que decidiu o jogo assinalando 11 gols e o armador brasileiro Doug Dreer que deu 9 assistências para gol. Assim o Cucuta HC sagrou-se bicampeão da CN.
I.1
Após 52 rodadas da temporada regular o grande campeão foi decidido somente na última rodada. O time comandado pelo polonês leonandy1 sagrou-se campeão com 1 ponto de vantagem sobre o incrível Cucuta HC. O podium da regular teve ainda a equipe goiana do Saiog, que ficou na terceira posição 4 pontos atrás e terminou com a melhor defesa da liga. O melhor ataque ficou por conta do time Chicago Hand Bulls.
Confira os offs:
Quartas
1º HC PolBras 2x0 8º Grêmio (30-26, 29-26)
O grande campeão da temporada regular não teve dificuldades para despachar a equipe gaúcha em apenas 2 jogos.
2º Cucuta HC 2x1 7º A.A Galacks H.(33-22, 24-29, 30-27)
drogba_ não teve missão fácil para avançar as semifinais. Somente no jogo de desempate da serie conseguiu a sua classificação.
3º Saiog 2x1 6º GLADIADORES HB (26-33, 31-24, 29-25)
Este foi outro confronto das quartas muito equilibrado. A grande sensação do handebol nacional em sua primeira temporada na elite deu trabalho a grande equipe do Saiog. Pesou a favor dos goianos a grande experiência que possui na I.1.
4º Imortal Fenrir HC 1x2 5º Chicago Hand Bulls (28-27, 24-35, 31-33)
Dos times com vantagem de decidirem em casa o único que caiu nas quartas foi o time comandado por mim. Talvez este tenha sido o confronto com maior equilíbrio de times. A toca pesou e ruivao saiu vencedor.
Semi
HC PolBras 1x2 Chicago Hand Bulls (25-26, 29-24, 29-34)
A equipe do Bulls continuou a sua trajetória vencedora eliminando de forma surpreendente os campeões da temporada regular. Alcançando assim sua segunda final em 3 temporadas na primeira divisão.
Cucuta HC 2x1 Saiog (33-30, 29-33, 32-23)
O treinador nacional, drogba_, estava com fome de títulos nesta temporada e buscava unificar os títulos nacionais. Em uma serie equilibrada conseguiu avançar a mais uma final em sua carreira.
Final
Cucuta HC 2x0 Chicago Hand Bulls (36-20, 35-22)
A equipe comandada por ruivao não foi párea para o Cucuta e foi massacrada nos dois jogos da serie. Neste jogo saiu o primeiro bicampeão nacional, ambas as equipes já haviam conquistado cada um uma vez o titulo dos offs. Com este resultado drogba_ conseguiu fazer a dobradinha nacional, conquistando tanto a Copa Nacional quanto os offs da I.1.
A classificação final da liga ficou a seguinte:
1º Cucuta HC
3º HC PolBras
4º Saiog
8º Grêmio
9º THUNDER TEAM
10º Guns Guitar Club
Repescagem
Somente a equipe THUNDER TEAM conseguiu se manter na elite após vencer a serie de repescagem por 2x0 sobre a equipe Campos hurricane.
A outra equipe ativa que estava na repescagem, Guns Guitar Club, não conseguiu a sua manutenção e perdeu para a equipe Se Empatar Ta Bom que esta de volta a I.1. Que contará ainda com a estréia do time Ceifador E.C e do Bidufogão, campeão da II.2, e com os retornos de Copra PC que ganhou a II.1 e Hulk Esporte Clube vencedor da II.3.
E assim termina mais uma temporada do handebol. A temporada a seguir promete muito mais competitividade em todas as competições e nenhuma equipe terá sua vida facilitada.
Gostaria aqui de parabenizar todos os campeões e em especial ao grande campeão do Brasil, drogba_.
Abraços e até a próxima!